Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Alegrias e desilusões: Estão encontrados os quatro semi-finalistas

Eintrach Frankfurt, Chelsea, Valencia e Arsenal estão nas meias-finais da Liga Europa.

Alegrias e desilusões: Estão encontrados os quatro semi-finalistas
Notícias ao Minuto

21:54 - 18/04/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

Estão encontrados os quartos clubes que vão disputar as meias-finais da Liga Europa. Numa noite marcada pela eliminação do Benfica, aos pés do Eintracht Frankfurt, na Alemanha, com uma derrota por 0-2, após o a vitória encarnada na primeira mão, na Luz, por 4-2, Chelsea, Valencia e Arsenal também 'carimbaram' o passaporte para a próxima fase.

Stamford Bridge acolheu o encontro mais espetacular da noite, com o Chelsea a vencer o Slavia de Praga, por 4-3. O golo de Marcos Alonso na Rep. Checa dava vantagem à formação de Maurizio Sarri, mas nesta segunda mão os blues entraram a todo o gás. Pedro inaugurou o marcador logo aos 5', Deli fez autogolo e aumentou a contagem para os londrinos e Giroud, aos 17', assinou o 3-0.

Tudo parecia encaminhado para uma noite de goleada, mas ainda havia muito por contar. Soucek reduziu ainda antes da meia hora e Pedro recolocou o conjunto inglês a ganhar por três golos de diferença. No entanto, o Chelsea 'adormeceu' ao intervalo e os checos aproveitaram para assustar. Sevcik entrou em cena, bisou e colocou o 'placard' em 4-3. Até ao final, o Slavia ainda tentou o milagre, mas já não teve forças para o conseguir.

No Mestalha, o Valencia confirmou o favoritismo e garantiu o apuramento graças a um triunfo, por 2-0. Depois da vitória por 3-1 na primeira mão, a equipa che adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, por Latorre, num lance que teve Gonçalo Guedes como assistente. Já no segundo tempo, os comandado de Marcelino Toral fixaram o resultado, graças ao golo de Parejo, aos 54'.

Por fim, em Itália, o Arsenal também correspondeu às expetativas e assegurou a presença nas 'meias'. Com uma 'almofada' de dois golos trazida do embate do Emirates, há uma semana, os gunners voltaram a superiorizar-se ao Nápoles e venceram por 1-0. Lacazette, aos 36' minutos, fez o único golo do encontro, que permitiu assim a Unai Emery continuar a sonhar com a conquista da quarta Liga Europa da carreira.

O Eintrach Frankfurt vai agora medir forças com o Chelsea, enquanto o Valencia tem encontro marcado com o Arsenal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório