Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Miguel Oliveira pontua pela segunda vez consecutiva no MotoGP

Piloto português terminou o Grande Prémio das Américas no 14.º lugar.

Miguel Oliveira pontua pela segunda vez consecutiva no MotoGP
Notícias ao Minuto

20:44 - 14/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Miguel Oliveira

Miguel Oliveira tomou-lhe o gosto no que à conquista de pontos no MotoGP diz respeito. Depois de, na Argentina, ter terminado no 11.º lugar, o piloto português voltou a amealhar, desta feita no Grande Prémio das Américas, onde foi 14.º.

O homem da Red Bull KTM Tech3 arrancou da 18.ª posição da grelha da partida, e conseguiu escalar lugares ao longo do circuito de Austin, num desempenho que lhe valeu mais dois pontos no Mundial da modalidade.

Num Grande Prémio repleto de peripécias, incluindo as desistências de Marc Márquez, Carl Crutchlow (devido a quedas) e Jorge Lorenzo (por problema mecânico), o troféu acabou por ir parar às mãos de Álex Rins.

O piloto espanhol, que nunca antes tinha vencido uma corrida no principal escalão do motociclismo mundial, protagonizou uma luta titânica com o eterno Valentino Rossi, da qual saiu vencedor.

Feitas as contas, Miguel Oliveira ocupa, neste momento, o 16.º lugar do Mundial de pilotos da MotoGP, com sete pontos, os mesmos do que Jorge Lorenzo, e menos um do que Joan Mir, que também deu o 'salto' do Moto2 na presente temporada.

A liderança da tabela está nas mãos de Andrea Doviziso (54 pontos), seguido de perto por Valentino Rossi (51). O pódio fica encerrado com o vencedor do terceiro Grande Prémio da época, Álex Rins (49).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório