Meteorologia

  • 24 MAIO 2019
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 25º

Edição

Objetividade do Tottenham deixou Man. City... de olhos em bico

Spurs venceram os citizens por 1-0, graças ao golo de Son Heung-Min, já à entrada para os derradeiros 10' minutos.

Objetividade do Tottenham deixou Man. City... de olhos em bico
Notícias ao Minuto

21:54 - 09/04/19 por Notícias ao Minuto 

Desporto Liga dos Campeões

O Tottenham venceu o Man. City, por 1-0, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões e está assim na frente na corrida pelo sonho de continuar na prova. Son Heung-Min foi a grande figura do encontro, ao marcar o golo que valeu o triunfo.

Sem Bernardo Silva, ausente devido a lesão, foram os citizens que entraram melhor e ainda dentro do primeiro quarto de hora beneficiaram da primeira grande oportunidade de golo. Danny Rose cometeu grande penalidade, mas Kun Agüero, da marca dos 11 metros, permitiu a defesa a Hugo Lloris.

A resposta dos spurs chegou primeiro por Harry Winks, que atirou fora do alvo, e depois por Eriksen, que também não conseguiu ter sucesso. Sempre com grande equilíbrio entre as duas equipas, o intervalo chegou sem golos e com uma crescente incerteza no desfecho.

O segundo tempo começou com o Tottenham ao ataque e com vontade de chegar ao golo. Son Heung-Min foi o primeiro a tentar a sorte, antes da grande contrariedade para Mauricio Pochettino. Harry Kane lesionou-se e foi obrigado a deixar a partida, entrando Lucas Moura para o seu lugar.

No entanto, seria mesmo o sul-coreano, que já tinha ameaçado, a vestir a 'pele' de goleador e a resolver o problema. À entrada para os últimos 10' minutos, Son Heung-Min foi fugiu pelo lado direito, impediu que a bola saísse - ainda foi gerada alguma discussão, mas a verdade é que as imagens foram esclarecedoras -, fletiu para o meio e, de pé esquerdo, rematou cruzado, batendo Ederson, que acabou por ficar mal na fotografia.

Até ao final, os comandados de Pep Guardiola ainda tentaram correr atrás do prejuízo e chegar ao empate, mas o resultado não se alterou. Os spurs estão assim em vantagem para o embate da segunda mão, no Etihad.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório