Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Rui Gomes da Silva questiona negócios de Chiquinho e Alfa Semedo

Antigo vice-presidente do Benfica aborda os valores em causa nas transferências dos dois jogadores.

Rui Gomes da Silva questiona negócios de Chiquinho e Alfa Semedo
Notícias ao Minuto

17:24 - 08/04/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Rui Gomes da Silva questionou, esta segunda-feira, os negócios do Benfica por Chiquinho e Alfa Semedo. Na habitual crónica semanal no blog 'Novo Geração Benfica', ao antigo vice-presidente do clube da Luz comenta os valores envolvidos nas transferências dos dois jogadores.

"Há cerca de 1 ano, a Académica comprou Chiquinho ao NK Locomotiva da Croácia, por 150 mil euros, para em Maio vender (80% do passe, dizem) ao Benfica por 600 mil euros. Deve haver uma explicação... Passados 2 meses, Chiquinho - cujo investimento nós presumíamos ter sido feito com base nos pareceres do Treinador e do Diretor Desportivo - foi anunciado no Moreirense, por 5 temporadas, a "custo zero". Deve haver uma explicação...", começou por escrever o ex-dirigente dos encarnados.

"1 mês antes, o Benfica tinha contratado Alfa Semedo ao Moreirense, por 2,5 milhões de euros, cedido, 1 ano antes - julgávamos nós com base nos pareceres do Treinador e do Diretor Desportivo - a "custo zero" e com 50% do seu passe oferecido ... ao mesmo Moreirense. Deve haver uma explicação ... Esta semana foi anunciado o interesse do Benfica em ter o Chiquinho de volta ... pagando ao Moreirense 4,5 milhões de euros, para cobrir - dizem - o valor oferecido pelo Krasnodar, da Rússia", acrescentou.

Recorde-se que, tal como o Desporto ao Minuto noticiou em tempo oportuno, o Benfica decidiu entrar na corrida por Chiquinho, tentando o seu regresso à Luz, depois no início da época o ter cedido a título definitivo ao Moreirense, no negócio em que Alfa Semedo fez o caminho inverso. Os russos do Krasnodar também estão na corrida, tendo feito chegar a Moreira de Cónegos uma oferta de nove milhões de euros pelo jogador, mas as negociações entre as águias, os cónegos e o atacante, sabe o nosso site, estão perto de ser seladas com um acordo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório