Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Renato Paiva deixa aviso a jogadores: “Se não querem há mais para jogar"

Treinador da equipa B do Benfica deixou um aviso após a derrota frente ao Cova da Piedade.

Renato Paiva deixa aviso a jogadores: “Se não querem há mais para jogar"
Notícias ao Minuto

19:00 - 24/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Renato Paiva lançou Svilar e Taarabt no encontro deste domingo entre o Benfica B e o Cova da Piedade (1-2) e mudou a tática da sua equipa. No final do encontro, o treinador da equipa B encarnada falou à BTV e explicou o porquê das mudanças.

“A alteração tática tem várias componentes. Primeiro aproximar do modelo da equipa A. A equipa B é incubadora da formação A e serve para criar essas dinâmicas. Arriscámos um pouco porque não tivemos tempo para preparar esse sistema, é um facto. Curiosamente, na 1.ª parte jogámos muito melhor em 4x4x2 do que em 4x3x3 na 2.ª parte. A 1.ª parte tem alguma qualidade e com dinâmicas interessantes para um modelo diferente. Na 2ª parte entrámos, inexplicavelmente, sem nada, sem vontade, sem jogo posicional, mesmo em 4x4x2. Pensei em voltar ao 43xx3 e foi pior ainda", começou por dizer Renato Paiva, deixando depois um aviso aos seus jogadores.

"Há aqui jogadores que têm de perceber que no Benfica tem de se jogar como Benfica quer, não como os treinadores [querem], o Benfica quer que se jogue de uma forma e não temos de andar todos atrás da bola, há questões posicionais a respeitar. Nesse jogo posicional do 4x3x3 há jogadores que não estiveram bem e nós temos de lhes mostrar essa situação porque se querem, muito bem, se não querem há mais jogadores para jogar", frisou o técnico de 48 anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório