Renato Paiva lançou Svilar e Taarabt no encontro deste domingo entre o Benfica B e o Cova da Piedade (1-2) e mudou a tática da sua equipa. No final do encontro, o treinador da equipa B encarnada falou à BTV e explicou o porquê das mudanças.
“A alteração tática tem várias componentes. Primeiro aproximar do modelo da equipa A. A equipa B é incubadora da formação A e serve para criar essas dinâmicas. Arriscámos um pouco porque não tivemos tempo para preparar esse sistema, é um facto. Curiosamente, na 1.ª parte jogámos muito melhor em 4x4x2 do que em 4x3x3 na 2.ª parte. A 1.ª parte tem alguma qualidade e com dinâmicas interessantes para um modelo diferente. Na 2ª parte entrámos, inexplicavelmente, sem nada, sem vontade, sem jogo posicional, mesmo em 4x4x2. Pensei em voltar ao 43xx3 e foi pior ainda", começou por dizer Renato Paiva, deixando depois um aviso aos seus jogadores.
"Há aqui jogadores que têm de perceber que no Benfica tem de se jogar como Benfica quer, não como os treinadores [querem], o Benfica quer que se jogue de uma forma e não temos de andar todos atrás da bola, há questões posicionais a respeitar. Nesse jogo posicional do 4x3x3 há jogadores que não estiveram bem e nós temos de lhes mostrar essa situação porque se querem, muito bem, se não querem há mais jogadores para jogar", frisou o técnico de 48 anos.
Comentários
Regras de conduta dos comentários