Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 12º MÁX 26º

Marçal: Do 'quase' negócio com o Sporting à ida para a Luz... e Vitória

Numa longa entrevista à ESPN, o jogador fala sobre a sua chegada a Portugal, depois de ter sido despedido do Grémio, mas também sobre a dificuldade de se afirmar na I Liga.

Marçal: Do 'quase' negócio com o Sporting à ida para a Luz... e Vitória
Notícias ao Minuto

15:36 - 16/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Lateral

Fernando Marçal, lateral que hoje representa o Lyon, numa extensa entrevista à ESPN, traça o percurso da sua carreira.

Desde a saída do Brasil para representar o Torreense,  o jogador dá principal destaque à sua ida para a Luz, a pedido de Jorge Jesus, mas, sobretudo, a ausência de contacto, já no Benfica, com o treinador Rui Vitória.

Mostrando-se algo descontente pela forma como foi recebido, o jogador de 29 anos assume que raramente falou com o ex-técnico encarnado antes de ser dispensado para o Gaziantepspor, da Turquia.

"Foi um passo enorme na minha vida. Estava tudo certo com o Sporting, faltavam alguns detalhes como quantidade de passagens aéreas, nem era salário. Mas o processo ficou naquele impasse e o Benfica, à última hora, contratou-me. Eles eram os atuais campeões e eu havia sido pedido pelo treinador Jorge Jesus uma temporada antes, mas o Nacional não me vendeu", começou por explicar o experiente defesa, falando depois sobre a sua chegada ao estádio da Luz.

"Eu assinei um pré-contrato com o Benfica em março e estava contente. Joguei até o fim da temporada normalmente. Nesse meio ano muitos jornalistas me procuraram e eu tinha dito nas entrevista que estava feliz de poder trabalhar com o Jesus e elogiei-o muito. No fim da temporada, soube que ele ia sair do Benfica para o Sporting, o maior rival. Acho que isso não caiu muito bem", explicou.

"Cheguei ao Benfica e não fui mal recebido, mas fui apenas recebido. Não tive um tratamento aconchegante, o treinador pouco ou nada falava comigo. Fiz a pré-temporada sem oportunidade nenhuma em partidas oficiais. Saí-me bem nos amigáveis que fiz, mas, antes do fim da pré-temporada, disseram-me que não contavam comigo e que poderia procurar uma equipa", explicou o lateral.

“Coloquei na balança que poderia ficar no Benfica e não ser aproveitado, nem mesmo indo para o banco, ou ir para a Turquia. Eu conheço-me, passei a vida toda jogando. Quando tem outro jogador que é melhor que você na opinião do treinador você respeita e precisa trabalhar. Mas quando você chega a um lugar em que nem é bem recebido, acaba ficando um pouco frustrado. Não quis ficar no Benfica para passar um ano frustrante", atirou Marçal para fechar o capítulo da sua passagem pela Luz.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório