Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Pinto da Costa atira-se ao Benfica por "tristes figuras" na Taça da Liga

Presidente do FC Porto promete que o clube "continuará atento e vigilante, para que as competições não voltem a ter vencedores pré-anunciados".

Pinto da Costa atira-se ao Benfica por "tristes figuras" na Taça da Liga

Jorge Nuno Pinto da Costa fez uso da coluna de opinião que assina na revista Dragões para tecer duras críticas ao comportamento do Benfica durante a final four da Taça da Liga, em especial após a derrota por 1-3 diante do FC Porto, nas meias-finais.

O presidente azul e branco defende que a equipa às ordens de Sérgio Conceição foi “a melhor na final four” e lamente “o regresso ao condicionamento dos árbitros, às tristes figuras de quem não tem a dignidade de reconhecer que o adversário foi mais forte”.

“É claro que me refiro ao que aconteceu depois da meia-final em que o FC Porto derrotou com clareza o Benfica e que serviu para o nosso adversário voltar a um tipo de comportamento próprio de quem durante anos pôs e dispôs a seu bel-prazer de um sem número de gente que não servia o futebol, mas servia o Benfica”, atirou o dirigente.

“O FC Porto continuará atento e vigilante, para que as competições não voltem a ter vencedores pré-anunciados. Enquanto esperamos que a justiça faça o seu trabalho, o futebol tem de ser capaz de se autorregular e de impedir que quem se diz anos à frente faça o tempo voltar dois ou três anos para trás”, acrescentou.

Pinto da Costa abordou, ainda, o duelo dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, diante da AS Roma. Uma prova na qual promete que “o FC Porto continuará a defender o futebol português ao mais alto nível, como faz há mais de 30 anos praticamente sozinho”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório