Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Van der Vaart elogia CR7 e revela como Mourinho o afastou em Madrid

Ex-internacional holandês admite que "gostaria" que o português voltasse a orientar o Real Madrid.

Van der Vaart elogia CR7 e revela como Mourinho o afastou em Madrid
Notícias ao Minuto

07:24 - 16/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Rafael van der Vaart alinhou no Real Madrid entre 2008 e 2010, e, pese embora tenha deixado o Santiago Bernabéu há já mais de oito anos, não esquece o período em que alinhou ao lado de Cristiano Ronaldo.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o ex-internacional holandês reconhece ter sido “especial” jogar ao lado do internacional português, e destaca a já comprovada falta que este faz ao conjunto merengue.

“Coincidir com o Cristiano [Ronaldo], por exemplo, é algo de impressionante. Neste momento, todo o mundo reconhece o importante que o Cristiano era para o Real Madrid, alguém que fazia quase 60 golos por temporada”, sublinhou.

E, para Van der Vaart, a Juventus reforçou de forma clara a sua candidatura à conquista da Liga dos Campeões com a contratação do jogador formado no Sporting: “A equipa que tenha, no seu plantel, o Cristiano, será sempre favorita. Eles torna os companheiros melhores. Dás-lhe uma bola e sabes que pode marcar, é uma garantia de êxito”.

Em Madrid, o antigo médio coincidiu também com José Mourinho. E, nesta entrevista, revelou como o treinador português lhe comunicou, no verão de 2010, que teria de deixar o Real Madrid para abrir caminho a outras ‘estrelas’.

“Disse-me ‘Rafa, tens de sair porque temos o Kaká e outros jogadores. O melhor é que saia para poder jogar mais noutra equipa’. E por isso é que fui para o Tottenham”, confidenciou o holandês, que garante, no entanto, que não guarda qualquer remorso.

“Gosto muito dele por ser como é, muito direto. Na Holanda, gostamos de pessoas diretas e ele é assim. É capaz de te dizer ‘Tu não jogas’. Gostaria que voltasse a Madrid. Por que não?. É o ‘Special One’. É um vencedor. Gosto dele, não só como pessoa, como também como treinador. Ganhou muitas coisas e ainda o pode voltar a fazer”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório