Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting-Belenenses: Leão quer 'boa estreia' frente a azuis 'de ataque'

Os comandos de Marcel Keizer recebem esta quinta-feira o Belenenses de Silas, equipa que para a Taça da Liga, no último jogo, frente ao FC Porto, mostrou uma segunda linha repleta de vontade de mostrar serviço.

Sporting-Belenenses: Leão quer 'boa estreia' frente a azuis 'de ataque'
Notícias ao Minuto

07:33 - 03/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto 15.ª Jornada

Ano novo, a vontade de sempre e o regresso do futebol. Sporting e Belenenses SAD defrontam-se esta quinta-feira, em Alvalade, em partida a contar para a 15.ª jornada da I Liga. 

Num jogo que se antevê de dificuldade elevada para os leões, Silas, na antevisão da partida, fez questão de lembrar que a sua equipa quer atacar, mesmo frente a um dos 'grandes'.

Marcel Keizer, por seu lado, lembrou, na antevisão, a ausência de Bruno Fernandes, jogador que está suspenso e que vai cumprir castigo, não abrindo o jogo sobre quem irá ocupar a vaga do internacional português.

Treinadores em discurso direto:

Marcel Keizer

Belenenses: Eu preparo sempre os jogos. Sei que a nossa equipa está a fazer um bom trabalho mas pode fazer ainda melhor. O progresso é o mais importante. É uma equipa muito forte, muito bem organizados e jogam muito bem. Vai ser um jogo muito difícil sem Bruno Fernandes, porque está suspenso

Bruno Fernandes. Quem o vai substituir? Não posso dizer. Ele é um jogador muito importante para o clube, tem uma ideia de jogo fantástica e é muito criativo. Faz assistências e marca golos. Mas agora tenho de me focar nos atletas que podem jogar.

Liderança: Vai ser muito complicado porque estamos a cinco pontos e temos oito jogos este mês, mas vamos tentar.

Jorge Silas

Sporting: Temos de trabalhar também muito a parte ofensiva, porque as equipas muito ofensivas sofrem quando não têm a bola. Já o fazemos [treinar a parte ofensiva], mas voltámos a trabalhar. Queremos ter bola também, não queremos andar a reagir ao que o Sporting vai fazer. Queremos ter a bola e atacar muito.

Corpo técnico do Sporting: Grande trabalho do 'mister' Peseiro, que manteve o Sporting a um nível muito bom e num lugar na tabela em que pudesse lutar pelo título. Muitos poucos treinadores conseguiriam fazer esse trabalho numa altura difícil. O 'mister' Keizer está a aproveitar esse trabalho. Não acreditava que o Sporting podia estar como está. Queremos ganhar, mas podemos perder, porque eles são muito bons.

Invencibilidade fora de casa? É sinal que podemos ir a qualquer campo e ser competitivos, mas ainda não jogámos em casa de nenhum dos quatro primeiros, o que torna essa estatística mais fácil. Vamos ter um grande teste, mas acredito que podemos continuar invictos fora de casa.

Últimos cinco jogos:

Sporting: V-V-V-D-V

Belenenses: V-V-E-V-D

Últimos onzes:

Sporting: Salin; Ristosvski, Coates, Mathieu e Acuña; Petrovic, Bruno Fernandes e Miguel Luís; Raphinha, Diaby e Bas Dost. 

Belenenses: Bruno Brígido; Diga, Bruno Nascimento, Sampaio e Vítor Bruno; Babanco, Tiago Silva, Crivellaro; Sturgeon, Luís Machado e Edinho.

Lesionados e castigados:

Sporting: Battaglia, Wendel, Montero e Nani (lesionados); Bruno Fernandes (castigado)

Belenenses: Battaglia, Wendel, Montero e Nani (lesionados)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório