Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Nakajima e Jackson recolocam o Portimonense no trilhos das vitórias

Algarvios venceram o Tondela, em casa, por 3-2, num jogo emocionante.

Nakajima e Jackson recolocam o Portimonense no trilhos das vitórias
Notícias ao Minuto

16:53 - 02/12/18 por Notícias ao Minuto

Desporto 11.ª jornada

Três jornadas depois, o Portimonense regressou aos triunfos no campeonato. Este domingo, na receção ao Tondela, o conjunto algarvio voltou a festejar, vencendo por 3-2, num jogo emocionante e onde Jackson Martínez e Shoya Nakajima estiveram em evidência. 

No entanto, até foram os comandados de Pepa a entrar melhor na partida e a ganhar vantagem logo no primeiro minuto. Ainda antes do fecho do primeiro quarto de hora, na conversão de uma grande penalidade, Paulinho restabeleceu a igualdade.

O golo trouxe maior confiança ao emblema de Portimão, que, ainda antes da meia hora, passou para a frente do marcador. Jackson Martínez surgiu isolado e, de pé esquerdo, rematou cruzado para o fundo das redes da baliza de Cláudio Ramos. Foi o segundo golo do internacional colombiano no regresso ao nosso futebol. 

Em cima do intervalo, o Portimonense dilatou a vantagem, desta vez pelo suspeito do costume. Com um grande pontapé, Nakajima aumentou o 'placard' para 3-1. O japonês leva já seis remates certeiros esta temporada. 

A partir daqui, os comandados de António Folha controlaram a partida, mas não se livraram de um susto, aos 63', altura em que Tomané reduziu a desvantagem para os beirões. Contudo, cerca de 20' minutos depois, o avançado passou de herói a 'vilão', ao receber ordem de expulsão, por acumulação de amarelos. 

Em inferioridade numérica, o Tondela já não conseguiu evitar a derrota. Com este triunfo, o Portimonense mantém o 11.º lugar, agora com 14 pontos, enquanto a formação tondelense 'cai' para a 15.ª posição, a primeira acima da linha de água, com nove pontos, os mesmos de Boavista e Feirense.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório