Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Clube inventou a morte de um jogador... apenas para não jogar um encontro

O clube de Dublin informou que o espanhol Fernando Nuno La-Fuente tinha falecido num acidente de mota. Mas a mentira teve perna curta!

Clube inventou a morte de um jogador... apenas para não jogar um encontro
Notícias ao Minuto

12:15 - 28/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Insólito

A sabedoria popular avisa que nunca devemos brincar com a morte, mas uma equipa amadora da República da Irlanda decidiu fazê-lo. O Ballybrack FC é notícia no mundo inteiro pelos piores motivos. Uma mentira que ganhou ‘asas’ apenas para o Ballybrack não disputar a partida que tinha agendada.

O clube de Dublin informou que o espanhol Fernando Nuno La-Fuente tinha falecido num acidente de mota. Consequência? Jogo adiado e nas restantes partidas foi guardado um minuto de silêncio.

Mas a mentira tem perna curta e foi descoberta pelo presidente da Leinster Senior League. "Telefonávamos e ninguém nos atendia. Contactámos hospitais por todo o lado, ninguém encontrava nada sobre aquele rapaz. Até que alguns dos seus companheiros de equipa começaram a dizer nas redes sociais que ele tinha regressado a Espanha há quatro semanas”, explicou David Moran à RTÉ Sport.

A Leinster Senior League entretanto já emitiu um comunicado explicando que "a notificação da morte de um jogador do Ballybrack não tem qualquer fundamento". O organismo vai levar a cabo procedimentos disciplinares. O emblema de Dublin já ripostou e emitiu um comunicado de desculpas: "Chegou à atenção do clube, dos jogadores e da direção que aconteceu um enorme erro, que culminou com o envio de uma mensagem por parte de uma pessoa para a Liga. O clube contactou o Fernando para confirmar onde se encontra, se está bem e para lhe pedir desculpas pelo sucedido. Este erro inaceitável foi cometido por uma pessoa que já não se encontra no clube e que está a passar por graves problemas pessoais", pode ler-se.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório