Um incêndio na garagem de uma casa na Travessa Casal do Piolho, na Ericeira, fez um morto e quatro feridos ligeiros, três civis e uma bombeira, na quarta-feira, confirmaram os Bombeiros Voluntários da Ericeira ao Notícias ao Minuto. A vítima mortal é Paula Macedo, realizadora da RTP, que estava "na casa dos 60 anos".
Os bombeiros receberam o alerta às 18h25 e ainda desconhecem as causas do incêndio.
"A PJ está a investigar", adiantaram.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários da Ericeira e de Mafra, com 35 operacionais e 14 veículos, a Guarda Nacional Republicana e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que declarou o óbito no local.
Vários trabalhadores da RTP têm, durante esta quinta-feira, lamentado a morte de Paula Macedo nas redes sociais.
Rosário Vivaldo, do Museu da RTP, recordou que Paula Macedo foi "realizadora do ESC2018 (Eurovision Song Contest), a diretora de Multicâmara da RTP e a primeira mulher a ocupar estas funções no Festival Eurovisão da Canção".
"Era uma mulher cheia de vida, sorridente, com muito ainda para dar. Muito triste!", escreveu Rosário Vivaldo no Facebook.
Já a apresentadora Tânia Ribas de Oliveira afirmou, no Instagram, que perdeu "uma amiga".
"Hoje perdemos todos a Paulinha. Havia mesmo muito para dizer sobre ti, Paula. Só coisas boas e bonitas. Não tenho capacidade, hoje não tenho. O meu coração chora mas só me ecoa a tua gargalhada, só vejo a tua luz, só ouço a tua voz. Guardarei para sempre as nossas conversas, os nossos abraços, a tua energia boa e feliz. O teu sorriso. O teu abraço. A nossa amizade. Vais fazer-me tanta falta", acrescentou Tânia Ribas de Oliveira.
Leia Também: Incêndio em habitação deixa um desalojado em Borba