Mick Brown, antigo responsável de prospeção do Manchester United, assegurou, esta sexta-feira, que Diogo Costa, do FC Porto, é mesmo um dos nomes que mais agradam ao Manchester City, para fazer face à possível saída de Ederson Moraes, antigo guarda-redes do Benfica.
"Pep Guardiola quer um tipo muito específico de guarda-redes. Eles passaram por três ou quatro guarda-redes de nível internacional antes de Ederson chegar, porque não foram capazes de fazer o que o treinador queria", começou por afirmar, em declarações prestadas ao portal britânico Football Insider.
"Ele tem sido parte instrumental daquilo que o Manchester City tem sido capaz de fazer, nos últimos anos, e mesmo esta temporada. Por isso, se vão substituir Ederson, quererão ter o substituto alinhavado, e têm, absolutamente, de acertar", prosseguiu.
"Eles têm procurado esse substituto, e o guarda-redes do FC Porto, Diogo Costa, foi um dos que surgiu nas discussões. Ele tem experiência na Liga dos Campeões, e a um nível elevado, por isso, poderia dar um passo em frente, pelo que os observadores do City o têm acompanhado", concluiu.
Leia Também: Anselmi sem motivos para sorrir a 48 horas do FC Porto-Moreirense