Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

A difícil vida de Quintero: Da estranha morte do pai ao excesso de peso

Juan Quintero chegou ao FC Porto no verão de 2013 e atualmente está emprestado ao River Plate.

A difícil vida de Quintero: Da estranha morte do pai ao excesso de peso
Notícias ao Minuto

20:50 - 21/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Juan Fernando Quintero tem 25 anos e joga atualmente no River Plate da Argentina, onde se encontra desde janeiro de 2018. O internacional colombiano foi contratado pelo FC Porto no verão de 2013 e nos últimos cinco anos passou por sucessivos empréstimos: primeiro pelo Pescara de Itália, o Rennes de França, os colombianos do Independiente de Medellín e, por fim, o River.

Esta quarta-feira o diário espanhol Marca escreveu uma peça sobre a terrível infância pela qual passou o jogador do FC Porto. Nasceu num dos bairros mais perigosos de Medellin: El Socorro, situada na Comuna 13. Um bairro onde a violência e as drogas são um denominador comum.

Aos dois anos perdeu o seu pai em circunstâncias que ainda hoje se desconhecem. “Jaime Quintero saiu de casa para ir até ao secretariado do Exército, com o fim de solicitar uma autorização que lhe tinham pedido para conseguir um trabalho”, relata assim o diário Marca.

Já no fim da sua adolescência, aos 17 anos, sofreu um grave revés na sua carreira desportiva: a rotura do perónio após uma terrível entrada de Germán Mera. Aos 20 anos rumou até ao Dragão, mas nunca conseguiu agarrar uma posição no plantel. A vida acabou por leva-lo a diferentes países, terminando a sua viagem atual no River Plate. Mas na Argentina nem tudo corre de feição, e as críticas a Quintero também já se fizeram sentir… devido às suas constantes alterações de peso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório