Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

Sidnei: De dispensado do Benfica a disputado por Brasil e Espanha

Central vai brilhando ao serviço do Betis e chamou a atenção de Tite e Luis Enrique.

Sidnei: De dispensado do Benfica a disputado por Brasil e Espanha
Notícias ao Minuto

08:12 - 28/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Central

Recorda-se de Sidnei, central por quem o Benfica pagou, no verão de 2008, cinco milhões de euros ao Internacional de Porto Alegre? O jogador deixou boas impressões na primeira temporada de águia ao peito, mas acabou por ‘perder gás’ e, em 2013, rumou a Espanha para não mais voltar.

Em 2016, o Deportivo da Corunha acabou por adquirir o brasileiro pelos mesmos cinco milhões de euros que havia custado, tendo-o vendido ao Betis no passado mês de agosto… novamente pelo mesmo valor.

Na Andaluzia, Sidnei fixou-se, por fim, como titular indiscutível. Tem sido uma das principais figuras do clube, o que já lhe valeu, inclusive, a atenção do selecionador brasileiro, Tite, e do… selecionador espanhol, Luis Enrique.

No caso do primeiro, permanece em busca de um sucessor à altura de Miranda, que, em setembro, completou 34 anos. Tite orientou Sidnei nas camadas jovens do escrete, e pondera chamá-lo para a estreia absoluta no principal escalão.

Quanto ao segundo, desde que foi oficialmente apresentado em La Roja, há sensivelmente três meses, já convocou um total de seis centrais, mas continua sem estar plenamente convencido de ter encontrado o sucessor de Gerard Piqué, que colocou ponto final na carreira internacional.

Aymeric Laporte, do Manchester City, era uma das opções, mas, pese embora a insistência da Federação espanhola, a FIFA proibiu a sua utilização. Agora, de acordo com o jornal espanhol As, Sidnei surge como uma séria opção para o lugar, assim que obtiver o passaporte espanhol, o que estará para breve.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório