Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Ajax 'arrasa' Heerenveen antes de receber o Benfica

Adversário dos encarnados na Liga dos Campeões venceu por 4-0 no reduto do décimo classificado do campeonato holandês.

Ajax 'arrasa' Heerenveen antes de receber o Benfica
Notícias ao Minuto

21:34 - 20/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Eredivisie

A apenas três dias de receber o Benfica, para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Ajax foi ao Abe Lenstra dar uma autêntica ‘lição’ de futebol ao Heerenveen.

Obrigados a vencer para não deixarem o PSV – que, horas antes, venceu o FC Emmem por 6-0 – descolar na liderança da Eredivisie, os homens de Erik ten Hag abriram o marcador logo aos três minutos de jogo, num grande remate de Lasse Schone.

Ainda antes do intervalo, foi a vez de Hakim Ziyech fazer o gosto ao pé, o que permitiu à equipa de Amesterdão recolher aos balneários com uma vantagem de dois golos no marcador.

No segundo tempo, e no espaço de apenas quatro minutos, Dusan Tadic e Kasper Dolberg também deixaram a sua marca, confirmando, assim, a vitória ‘gorda’ sobre os homens da casa, que não mostraram capacidade de resposta.

Com este triunfo, o Ajax, segundo classificado do campeonato holandês, passa a somar 22 pontos, menos cinco do que o líder, o PSV. Já o Heerenveen, com dez pontos, é décimo classificado, mas arrisca cair algumas posições.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório