Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Belenenses SAD suou (e muito) para afastar o Amora

Equipa comandada por Silas só conseguiu vencer o líder da Série D do Campeonato de Portugal no prolongamento (4-3).

Belenenses SAD suou (e muito) para afastar o Amora
Notícias ao Minuto

17:43 - 20/10/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

O Belenenses SAD teve que sofrer para vencer o Amora,  líder da Série D do Campeonato de Portugal, e garantir a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Os azuis estiveram com uma desvantagem de dois golos, empataram, mas voltaram a sofrer, conseguindo apenas levar a melhor no prolongamento, onde Keita foi herói.

Com algumas alterações no onze, Silvas viu os azuis sofrerem o primeiro ainda dentro do primeiro quarto de hora. Depois de vários avisos, Tiago Duque, ex-Belenenses, 'traiu' a antiga equipa e inaugurou o marcador, na sequência de um canto marcado por Gildo.

Sem conseguir reagir, o conjunto visitante continuou a ser dominado e, aos 24' minutos, Fidalgo, após mais uma assistência de Gildo, aumentou a contagem, de cabeça.

Numa tarde para esquecer, tudo corria mal aos comandados de Silas, que, aos 48', desperdiçaram uma soberana oportunidade para reduzir a desvantagem. Eduardo falou uma grande penalidade e agudizou a agonia dos azuis. No entanto, seria mesmo da marca dos 11 metros que haveria de surgir o golo. À segunda tentativa, Eduardo não falhou e devolveu a esperança ao emblema da cruz de Cristo.

A partir daqui, o Belenenses SAD pressionou e foi à procura da reviravolta. Aos 74' minutos, o recém entrado Dramé fixou o empate, mas a formação da margem Sul ainda tinha 'oxigénio'. Fidalgo caiu na área numa jogada com Diogo Viana, o árbitro assinalou grande penalidade e Diogo Tavares não perdoou.

Já quando se esperava o apito final, Licá aproveitou a passividade da defesa contrária e 'atirou' o encontro para prolongamento, onde o Belenenses SAD levou a melhor. Keita, aos 104', colocou os azuis pela primeira vez na frente do marcador e garantiu o triunfo suado, por 4-3, que valeu o passaporte para a próxima fase da prova rainha. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório