Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Rui Vitória quer quebrar estatísticas e vencer no Porto

Rui Vitória disse hoje esperar um Vitória de Guimarães de bom nível para derrotar o FC Porto no Estádio do Dragão, na sexta-feira, na partida inaugural da sexta jornada da I Liga de futebol.

Rui Vitória quer quebrar estatísticas e vencer no Porto
Notícias ao Minuto

13:30 - 26/09/13 por Lusa

Desporto Dragão

Os minhotos vêm de uma derrota caseira diante do Benfica (1-0), mas realizaram uma exibição globalmente positiva, tendo ainda a atenuante de terem jogado com menos um jogador durante 30 minutos.

O técnico admite que essa partida, juntamente com a anterior, para a Liga Europa, em que golearam os croatas do Rijeka (4-0), "deram indicações muito positivas do valor da equipa e do seu crescimento".

Rui Vitória considera que o Vitória tem "capacidade para ir à luta e trabalhar para trazer a vitória", tendo a "noção clara que vai ser um jogo dificílimo diante do campeão nacional".

"Esperamos estar a um bom nível", desejou.

A 10 de agosto, as duas equipas já se defrontaram, para a Supertaça Cândido de Oliveira, tendo então o FC Porto vencido com alguma facilidade por 3-0.

Rui Vitória lembrou que "era uma fase ainda muito inicial da época" e que "o plantel ainda não estava estabilizado".

"Hoje a equipa é substancialmente diferente e amanhã [sexta-feira] vamos jogar praticamente com 50 por cento de jogadores que não alinharam nessa partida, mas o Porto tem quase a mesma equipa, com um trabalho mais consolidado e com mais rotinas", disse.

O treinador deixou elogios ao adversário, "uma equipa muito completa", na qual é "difícil encontrar fragilidades", notando que, em três anos, os portistas só perderam um jogo para o campeonato.

O Vitória apenas ganhou por três vezes no terreno dos "dragões" para o campeonato, a últimas das quais na época 1995/96, mas também por isso Rui Vitória tem esperança em quebrar o longo jejum.

"Acredito na probabilidade e na estatística: se não aconteceu, está mais próximo de acontecer", disse.

Depois do empate no Estoril (2-2), o técnico considera que pode existir "um pequeno burburinho interno [no FC Porto], porque um resultado menos agradável tem impacto nestas estruturas", mas assim como "pode estar mais intranquilo, também quer retificar em casa", desvalorizou.

O treinador garantiu ainda que não existe qualquer cláusula no acordo de empréstimo de Abdoulaye e Tiago Rodrigues, que os impessa de jogar contra o FC Porto e que os dois jogadores vão ser convocados.

O Vitória de Guimarães, 10.º classificado, com sete pontos, e FC Porto, primeiro, com 13, defrontam-se sexta-feira, às 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto, jogo que será arbitrado por Pedro Proença, de Lisboa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório