Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Um herói improvável salvou um Benfica capaz do melhor... e do pior

Depois de estar a vencer por 2-0, as águias ficaram reduzidas a 10 unidades por expulsão de Rúben Dias. O AEK acabou por empatar a partida, mas um golo de Alfa Semedo selou a vitória encarnada na Grécia.

Um herói improvável salvou um Benfica capaz do melhor... e do pior
Notícias ao Minuto

21:56 - 02/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Resumo

Resumo: Um início dos Deuses. Foi assim que o Benfica começou o seu jogo em Atenas. Rui Vitória parecia levar a sua estratégia bem preparada. Foi, pelo menos, essa a ideia que ficou no início. Logo aos seis minutos, Seferovic abriu a contagem. O último homem a marcar um golo na Champions pelo Benfica, foi o que ‘matou’ o borrego. Depois de uma defesa incompleta de Barkas, o avançado suíço inaugurou o marcador para delírio dos cerca de 1000 benfiquistas no Olímpico de Atenas.

Foi, de facto, um início muito forte das águias. Tão forte que o AEK, mesmo depois do golo sofrido, não conseguiu responder. O Benfica manteve o seu fio de jogo ofensivo e voltou a balançar as redes aos 15 minutos. Pizzi, com mais um cruzamento telecomandado, colocou a bola em Grimaldo, que nem teve de tirar os pés do chão para fazer o golo… de cabeça. Algo raro de ver o lateral espanhol fazer.

É caso para dizer que aos 15 minutos, o jogo já estava na mão do Benfica. Contudo, a formação da Luz complicou (e muito). O AEK começou a crescer e os encarnados a adormecer. Uma, duas, três oportunidades de golo davam sinal de que o Benfica estaria a perder o controle da partida. Como se isso não bastasse, Rúben Dias viu o segundo amarelo no encontro e recebeu ordem de expulsão em cima do intervalo. O Benfica teve de jogar os segundos 45 minutos reduzido a 10 jogadores. A segunda parte prometia sofrimento e… cumpriu.

O Benfica foi dos céu aos infernos em apenas 10 minutos. Klonaridis, ao minuto 53 e 63, apontou dois golos que resultaram no empate dos gregos. Estava a ser um autêntico sufoco. Para se ter uma pequena noção de como os encarnados estavam perdidos em campo, o AEK, aos 58 minutos, registava 84% de posse de bola.

No entanto, nesta noite, o Benfica foi mesmo capaz do melhor e do pior. Aos 75 minutos, eis que surge um herói improvável. Alfa Semedo, que entrou para o lugar de Pizzi, fez o terceiro golo das águias e colocou o Benfica novamente na frente. O médio recuperou a bola, ultrapassou dois adversários e disse ‘cá vai disto’. De longe, o jogador da Guiné-Bissau fez o 3-2 e tornou-se no primeiro jogador do seu país a marcar na Champions.

O resultado manteve-se e o Benfica alcançou os primeiros três pontos na fase de grupos da Liga dos Campeões. Com este resultado, as águias estão na 3.ª posição do Grupo E, atrás de Bayern e Ajax, que esta terça-feira empataram em Munique (1-1). O AEK é último com zero pontos.

_______________________________________________________________________________________

90+4'- FINAL DO JOGO! O Benfica vence na Grécia o AEK por 3-2 e conquista os primeiros três pontos na fase de grupos da Liga dos Campeões esta temporada!

90'- Aguenta coração... Vão jogar-se mais quatro minutos.

84'- Cervi entra para o lugar de Rafa na equipa do Benfica.

78'- Alfa Semedo faz história na Liga dos Campeões.

75'- GOLOOOO DO BENFICAAA!! ALFA SEMEDO MARCAAA! O médio recupera a bola na zona do meio-campo, passou por dois jogadores do AEK, e remata rasteiro de fora da área para o 3-2!

72'- O QUE ACABA DE DEFENDER VLACHODIMOS! Era o hat-trick de Klonaridis... O Benfica não está neste momento a perder devido ao seu guarda-redes.

68'- O Benfica não faz um remate há 40 minutos.

63'- GOLO DO AEK! SEGUNDO TENTO EM 10 MINUTOS PARA OS GREGOS. Marca Klonaridis novamente! O Benfica está a tornar o jogo num pesadelo, depois de estar a vencer por dois golos.

62'- Entra Alfa Semedo para o lugar de Pizzi.

58'- Sofre o Benfica neste segundo tempo...

57'- VLACHODIMOS EVITA O PIOR! Grande abertura de Bakasetas para Ponce. Saiu no tempo certo o guarda-redes alemão...

53'- GOLO DO AEK! Boa combinação do ataque grego. André Simões abre na esquerda para Hult. O lateral esquerdo cruza para a área encarnada onde aparece Klonaridis a finalizar. Está feito o 1-2. Sofre agora o Benfica que joga com 10...

46'- Recomeça a partida. Lema entra para o lugar de Salvio. O Benfica apresenta agora em campo uma espécie de 4x4x1, com Pizzi a descair sobre o lado direito.

45+4'- INTERVALO!

45+3'- RÚBEN DIAS É EXPULSO! Segundo amarelo para o central encarnado por falta sobre Ponce. O Benfica fica reduzido a 10 jogadores.

45'- BAKASETAS! Que remate e que grande defesa de Vlachodimos a evitar o primeiro golo do AEK! O extremo da formação grega matou no peito, virou-se e rematou de pé esquerdo.

40'- Bakasetas vê o cartão amarelo após falta sobre Grimaldo.

38'- O AEK está a tentar responder, mas sente dificuldades no processo ofensivo...

34'- PONCE! O avançado argentino quase chega a um cruzamento vindo da esquerda, mas Vlachodimos corta o lance. O atacante do AEK acabou por embater com alguma violência no guardião do Benfica, que ficou no relvado a receber assistência.

26'- Responde o Benfica! Grande remate de Pizzi! O 21 das águias, temporiza, olha e atira em arco para a baliza de Barkas. Saiu ligeiramente por cima.

25'- Nova investida do AEK, mas sem perigo. Ponce atirou de longe e a bola saiu muito por cima.

23'- VLACHODIMOS! Grande defesa do guardião alemão após remate de pé esquerdo de Hult.

22'- Ouvem-se os adeptos do Benfica no Olímpico de Atenas.

19'- Jogo pouco faltoso até ao momento.

 

18'- Entrada demolidora das águias! O AEK está apático e sem reação face à completa superioridade do Benfica.

15'- GOLOOOO DO BENFICAAA!!! MAIS UM! GRIMALDO DE CABEÇA! Pizzi cruzou do lado direito e descobriu o lateral que apareceu na área e cabeceou para o segundo das águias. CLIQUE PARA VER O GOLO.

14'- Seferovic em destaque. 

11'- OLHA FEJSA!! Quase o segundo! O sérvio, de cabeça, ficou perto de aumentar a vantagem dos encarnados. Barkas evitou males maiores. Repita-se, entrada fortíssima do Benfica no jogo.

9'- Início muito bom do Benfica na partida. A controlar e a querer dominar desde cedo, teve a 'estrelinha' que tanto precisava.

6'- GOLOOOOO DO BENFICAAAA! QUE INÍCIO DOS DEUSES! Marca Seferovic!! Grimaldo cruzou e a defensiva do AEK alivou. Gedson ficou com o ressalto, rematou e Barkas defendeu para a frente. Seferovic ficou com o esférico e não perdoou! CLIQUE PARA VER O GOLO.

4'- Primeiro canto da partida a favor do Benfica e perigo na área grega! Conti cabeceia, mas Barkas segura. O remate foi à figura do guarda-redes.

1'- ROLA A BOLA!

0'- Ouve-se o hino da Champions em Atenas...

0'- AÍ ESTÃO AS EQUIPAS!

0'- As equipas estão prestes a entrar no relvado!

0'- Benfica e AEK têm zero pontos no Grupo E. As águias perderam frente ao Bayern (0-2) e os gregos foram também derrotados pelo Ajax (0-3).

Onze do AEK: Barkas; Bakakis, Oikonomou, Chygrynskiy e Hult; André Simões, Galanopoulos e Klonaridis; Bakasetas, Ponce e Mantalos.

Suplentes do AEK: Tsintotas, Lampropoulos, Giakoumakis, Gianniotas, Rodrigo Galo, Cosic e Morán.

Onze do Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Conti, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Pizzi, Salvio, Rafa e Seferovic.

Suplentes do Benfica: Svilar, Lema, Alfa Semedo, Cervi, Zivkovic, Jonas e Castillo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório