Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Antigo treinador do Ouriense ilibado da suspensão de um ano por agressão

Decisão foi comunicada pelo Conselho de Justiça da Associação de Futebol (AF) de Santarém.

Antigo treinador do Ouriense ilibado da suspensão de um ano por agressão
Notícias ao Minuto

16:43 - 13/09/18 por Lusa

Desporto Oficial

O ex-treinador de futebol do Ouriense Mário Nelson foi ilibado das acusações que levaram à sua suspensão por um ano pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol (AF) de Santarém, anunciou o Conselho de Justiça daquela Associação.

Em comunicado a que a agência Lusa teve hoje acesso, o Conselho de Justiça da AF Santarém dá como "julgado procedente o recurso, absolvendo o arguido da acusação e das penas aplicadas pelo Conselho de Disciplina", no início de 2018.

O técnico foi castigado, depois de ter sido acusado de agressão a um futebolista do Mação, num incidente que teria ocorrido em outubro de 2017, em jogo a contar para a Taça do Ribatejo.

Contactado pela Lusa, Mário Nelson, de 39 anos, atual treinador do União de Almeirim, congratulou-se com a decisão do Conselho de Disciplina que anula a deliberação tomada na sequência de um "processo de averiguações convertido em processo disciplinar", que culminou com a decisão de punir o treinador na pena de um ano de suspensão, na multa de 150 euros e nas custas do processo.

"Embora tarde, foi feita justiça e reposta a verdade dos factos", disse hoje o técnico, tendo lembrado "os danos morais causados" e a "impossibilidade de desenvolver a atividade durante todo este tempo".

Mário Nelson, que no domingo tem jogo da primeira jornada do campeonato da 1.ª divisão distrital de Santarém e já vai poder orientar a equipa do Almeirim a partir do banco, disse ainda que o processo "já faz parte do passado" e que "muita gente deve um pedido de desculpas".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório