Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Messi é Messi. Um jogador diferente, imprevisível"

Selecionador francês fez esta sexta-feira a antevisão do encontro entre gauleses e argentinos.

"Messi é Messi. Um jogador diferente, imprevisível"
Notícias ao Minuto

16:11 - 29/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Didier Deschamps

É um dos duelos mais antecipados dos oitavos de final do Mundial. Amanhã, sábado, Argentina e França vão medir forças. Esta sexta-feira, Didier Deschamps, fez a antevisão dessa partida e, claro, teve de abordar a sua tática para travar Lionel Messi.

Admitindo em jeito de elogio que o craque do Barcelona é difícil de travar, Deschamps deixou uma certeza: a equipa gaulesa vai tentar anular a sua influência em campo.

“Messi é Messi. É um jogador diferente, imprevisível. Só temos de olhar para as suas estatísticas: 65 golos em 127 partidas com a Argentina. A intenção é neutralizá-lo, mas sabemos que pode fazer coisas sozinhos. Não temos um plano específico, a ideia é limitar a sua influência”, disparou num primeiro momento o selecionador gaulês.

“Ainda assim, a Argentina não é só Messi. É uma equipa experiente, com jogadores com grande currículo, como Mascherano, acostumado a estar no Mundial. A nossa seleção é jovem e não o digo como desculpa, mas como realidade. Isso não nos impede de sermos competitivos e de fazer as coisas bem”, atirou Deschamps, dizendo que a sua seleção já está adaptada ao tipo de futebol praticado pelos argentinos.

“Têm raça e são lutadores. É um tipo de futebol que já enfrentámos e é muito típico deles”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório