Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica confirma buscas “com base numa denúncia anónima feita no Porto”

Sport Lisboa e Benfica confirmou que "foi recolhida informação" na sua SAD por parte da Polícia Judiciária.

Benfica confirma buscas “com base numa denúncia anónima feita no Porto”
Notícias ao Minuto

13:03 - 25/06/18 por Melissa Lopes

Desporto Corrupção

O Sport Lisboa e Benfica confirmou, através de um comunicado publicado no site, que “no âmbito de um processo de investigação em curso com base numa denúncia anónima efetuada no Porto foi hoje recolhida informação junto da SAD do Clube por parte de uma equipa da Policia Judiciária”.

O clube da Luz acrescenta que que “foram fornecidos todos os esclarecimentos solicitados”.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD reitera a sua total disponibilidade em colaborar com as autoridades, no sentido de um profundo e cabal esclarecimento deste processo em investigação, em prol da defesa e bom nome e da reputação da nossa instituição, encarando com serenidade todo o conjunto de diligências necessárias ao apuramento da verdade”, lê-se na mesma nota.

De referir que em causa está uma operação que investiga corrupção desportiva e fraude fiscal. Além das buscas no clube da Luz, estão também a ser alvo de buscas instalações do Paços de Ferreira, do Vitória de Setúbal e do Desportivo das Aves. Em causa estão suspeitas de subornos a jogadores de outras equipas para vencer ao Futebol Clube do Porto, noticiaram hoje vários órgãos de comunicação. 

A Procuradoria-Geral Distrital do Porto confirmou, numa nota publicada no seu site, a realização de buscas nas comarcas de Viana do Castelo,  Braga, Bragança,  Porto, Porto Este, Lisboa e Setúbal e são efetuadas pela Polícia Judiciária, sob direcção do Ministério Público. No âmbito do inquérito em causa, "foi determinada realização de catorze buscas domiciliárias e dez não domiciliárias, quatro das quais a sociedades desportivas", detalhou a PGDP. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório