Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O milagre que necessita Argentina para se classificar para os 'oitavos'

Após perder diante da Croácia, a albiceleste já não depende de si mesma para seguir no Mundial.

O milagre que necessita Argentina para se classificar para os 'oitavos'

A derrota da Argentina diante da Croácia (0-3) deixou a seleção das pampas numa situação muito delicada, mas com opções de se classificar para os oitavos de final na última jornada, quando medirá forças com a Nigéria, e muito dependente do jogo que esta sexta-feira disputarão Islândia e Nigéria.

Se a Islândia vencer a Nigéria, a seleção argentina já não dependerá de si mesma para estar nos oitavos: deverá ganhar à Nigéria e esperar que a Islândia perca contra a Croácia.

Se se chega a dar esta situação, terá de se analisar a diferença de golos. Qualquer outro resultado dos vikings na última jornada deixaria a equipa de Sampaoli sem possibilidades matemáticas.

Quer dizer: com um empate, Croácia asseguraria o primeiro lugar do grupo e Islândia a classificação, pelo que o jogo estaria sujeito a outro tipo de especulações de um possível pacto que deixaria KO a Argentina.

Croácia enfrentará a última jornada já classificada para os oitavos de final e com a possibilidade de dar descanso aos seus habituais titulares.

Se Nigéria e Islândia empatam no encontro de Volvogrado, a Argentina deverá ganhar na última jornada e esperar que a Islândia não ganhe à Croácia. Os casos de empate a pontos resolvem-se pela diferença de golos: Argentina tem um saldo negativo de -3.

No caso de que a Nigéria ganhe à Islândia, a Argentina também deverá ganhar à Nigéria na última jornada e esperar que a Islândia não ganhe na última ronda. Em qualquer caso, a Argentina deve ganhar à Nigéria na última jornada. Se não o faz, estará fora do Mundial.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório