Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Harry tornou-se 'rei' e salvou a Inglaterra de um desaire

Avançado do Tottenham apontou os dois golos com que os comandados de Garteh Southgate venceram(2-1) frente à Tunísia.

Harry tornou-se 'rei' e salvou a Inglaterra de um desaire
Notícias ao Minuto

20:58 - 18/06/18 por Fábio Aguiar

Desporto Mundial'2018

Num Mundial rico em surpresas, a Inglaterra esteve perto de protagonizar mais uma... negativa. Valeu aos comandados de Garteh Southgate um goleador que tende a salvar as suas equipas. Falamos de Harry Kane, o avançado do Tottenham que acabou por ser o grande herói do encontro ao apontar os dois golos que permitiram aos ingleses vencer a Tunísia, por 2-1.

O jogo até começou bem para a seleção de terras de Sua Majestade. Logo aos 11' minutos, Ashley Young cobrou um canto do lado esquerdo do ataque, Stones subiu mais alto e cabeceou para a baliza da Tunísia, onde surgiu Hassen que, voando, protagonizou a melhor defesa da tarde e, seguramente, uma das mais brilhantes da competição. O problema é que, como é habitual, Harry Kane foi oportuno e inaugurou o marcador na recarga.

Estava assim quebrada a resistência do conjunto tunisino que, contudo, não baixou os braços. Já depois da saída do guarda-redes devido a problemas físicos, talvez até motivados pela enorme defesa realizada momentos antes, a equipa comandada por Nabil Maâloul conseguiu chegar ao empate, através de uma grande penalidade convertida por Sassi, a castigar uma falta de Walker.

No segundo tempo a Inglaterra tentou passar novamente para a frente do marcador, mas só o conseguiu após muito sofrimento. Já em tempo de descontos, outra vez na sequência de um canto, Kane voltou a ser decisivo e, após um primeiro toque de Maguire, apareceu ao segundo poste para confirmar os primeiros três pontos da Inglaterra no Mundial, que assim valem a liderança partilhada do grupo G, juntamente com a Bélgica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório