Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ana Borges, Laura Luís e Rute Costa premiadas

Jogadoras arrecadaram os prémios de melhores da temporada da Liga de Futebol feminino.

Notícias ao Minuto

09:33 - 13/06/18 por Fábio Aguiar

Desporto Futebol feminino

Finalizada a temporada, o Sindicato dos Jogadores elegeu as maiores figuras da Liga de Futebol feminino. Ana Borges foi considerada a melhor jogadora, enquanto Laura Luís e Rute Costa asseguraram os prémios de melhor marcadora e melhor guarda-redes, respetivamente.

Se nestes últimos dois casos as estatísticas ao longo da época foram decisivas, a distinção da jogadora mais valiosa resultou das escolhas dos treinadores (60%) e de uma votação levada a cabo no site do organismo (40%). Aí, Ana Borges bateu toda a concorrência. A jogadora do Sporting somou 22,75% dos votos, seguida de Dolores Silva (Sp. Braga), com 18,63%, e de Diana Silva (Sporting), que conquistou 17,38%.

Relativamente ao prémio para a goleadora da época, Laura Luís também não deu hipóteses. A jogadora do Sp. Braga apontou 32 golos e superiorizou-se a Joana Vieira (Futebol Benfica) e a Diana Silva (Sporting), que terminaram com 23 e 22 golos, respetivamente.

Já Rute Costa foi eleita a melhor guarda-redes de competição, numa temporada em que registou uma média de 0,33 golos sofridos, a mesma de Patrícia Morais (Sporting). No entanto, a jogadora do Sp. Braga acabou por arrecadar o prémio, já que é mais jovem - 24 anos, contra 25 da guardiã leonina.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório