Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Fernando Santos identificou os dois principais problemas de Portugal

A agressividade e a forma como a equipa das quinas está a sofrer golos está a ser preocupante na opinião do selecionador nacional.

Fernando Santos identificou os dois principais problemas de Portugal
Notícias ao Minuto

22:03 - 28/05/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Para Fernando Santos há dois problemas que têm de ser urgentemente resolvidos na Seleção Nacional, antes do dia 14 de junho. Depois do empate a dois frente à Tunísia, o técnico quer melhorar os erros coletivos cometidos neste primeiro teste antes do Mundial.

“Queríamos ganhar e podíamos ter ganho. Os resultados são importantes, empatar nunca é um bom resultado. Na primeira parte interpretámos muito bem o jogo. Ofensivamente fomos rápidos, tivemos boa circulação e dominámos completamente o jogo. Depois do 2-0 começámos a cometer mais erros coletivos”, começou por analisar na flash-interview. 

“Demos alguma vida ao adversário no 2-1, devíamos ter sido mais agressivos. Esse está a ser um problema. A equipa está a sofrer golos que normalmente não sofre. É preciso pensar nisso, claramente”, alertou o selecionador.

Fernando Santos não se coibiu também de demonstrar desagrado com alguns aspetos do jogo.

“Na segunda parte entrámos mais macios, até permitimos à Tunísia sair a jogar, mas até podíamos ter feito o 3-1. Daí em diante o jogo foi equilibrado e sofremos o 2-2 noutro lance em que não é normal. As segundas bolas são importantes. Nós desapertámos as marcações e não estou contente com isso. Sempre fomos muito fortes na ação defensiva. Não nos podemos esquecer disso”, salientou o técnico.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório