Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Champions é Real: Bale vestiu a pele de CR7 num duelo banhado em lágrimas

Real Madrid derrotou o Liverpool por 3-1 e venceu pela terceira vez consecutiva a Liga dos Campeões.

Champions é Real: Bale vestiu a pele de CR7 num duelo banhado em lágrimas

Lisboa, Turim, Cardiff e agora Kiev. O Real Madrid conquistou pela terceira vez consecutiva a Liga dos Campeões, a quarta dos últimos cinco anos, a 13.ª do seu palmarés. Tal como o amor entre Romeu e Julieta, a relação entre Real Madrid e a prova milionária promete tornar-se um amor eterno. Hoje o Mr. Champions, Cristiano Ronaldo (conquistou este sábado a 5.ª Champions do seu Curriculum) esteve na sombra, porque quem recolheu a luz da ribalta foi Gareth Bale.

O galês entrou aos 60 minutos para o lugar de Isco, quatro minutos depois assinalou um golo de ‘lenda: uma ‘chilena’ que concorre a melhor tento da prova, assim como o de CR7 em Turim, também através de um pontapé de bicicleta. Aos 78 minutos voltou a brilhar, com uma ajuda preciosa de Karius que não teve arte nem engenho para agarrar a ‘redondinha’. Não teve nem com as mãos, nem com os pés, porque aos 50 minutos o guardião dos reds serviu com os pés, num ato anedótico, Karim Benzema para o primeiro golo do encontro.

Cinco minutos depois do golo do francês, Mané ainda restabeleceu a igualdade, colocando o jogo numa trepidante ‘montanha-russa’, mas na loucura de jogada cá, jogada lá, foi o Real Madrid que acabou por ter mais arte, galesa sobretudo, e levar mais uma ‘Champions’ para a capital espanhola.

Etapa inicial banhada em lágrimas

Uma primeira parte que ficou marcada pelas lesões de Mohamed Salah e quatro minutos depois por Carvajal. Aos 26 minutos uma jogada dividida entre Sergio Ramos e o ‘faraó’ egípcio culminou numa queda aparatosa do avançado dos reds que quatro minutos depois viria a ser substituído por Lallana.

Salah despediu-se do relvado do Olímpico de Kiev em lágrimas, assim como Carvajal que quatro minutos depois lesionou-se ‘sozinho’ no tornozelo, obrigando o internacional espanhol a ser substituído por Nacho.

Antes do drama das lesões foi o Liverpool o senhor da partida. As imediações da área blanca estiveram em apuros, nomeadamente aos 14 e aos 26 minutos. Keylor Navas levou a melhor sobre Arnold e Firmino, todavia os merengues não se livraram do susto.

Susto esse podia ter apanhado o Liverpool, sobretudo aos 42 minutos: Benzema introduziu a bola na baliza, mas o marcador não se alterou.  Ronaldo cabeceou para defesa de Karius e Benzema marcou na recarga, mas o árbitro não validou o lance devido à posição irregular do internacional português.

Relato do jogo

90+3. ACABOU. REAL MADRID É CAMPEÃO EUROPEU E CONQUISTA A 13.ª LIGA DOS CAMPEÕES. 3-1 FOI O RESULTADO FINAL. GARETH MARCOU DOIS GOLOS E É O HOMEM DO ENCONTRO.

90 - Três minutos de compensação.

78' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO REAL MADRID! MARCA BALE, O HOMEM DO JOGO, E MAIS UMA VEZ COM UMA PRECIOSA AJUDA DE KARIUS. NÃO É UM FRANGO, É UM CAPÃO. ARRANJEM UM LEQUE ... VOAM PENAS EM KIEV! 3-1 PARA O REAL MADRID.

73' - Ronaldo entra na área em posição de rematar, mas demora a decidir-se e permite o corte de um defesa do Liverpool.

70' - Mané atira ao ferro. Esteve à vista o empate. Calmantes precisam-se! Aguenta coração em Kiev!

63' - MAMMA MIA QUE GOLAÇO! GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL, GOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL, GOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLOOOO DE GARETH BALE! FOI DE BICICLETA, FOI DE CHILENA. O escocês copiou o 'monumento' efetuado por CR7 diante da Juventus, em Turim, e constrói uma obra de arte em Kiev. Qual delas será a chilena da Champions? 2-1 para o Real Madrid. Verifique o lance.

60' - Entra Gareth Bale para o lugar de Isco.

55' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO LIVERPOOL. PORQUE EM TERRAS DE SUA MAJESTADE JÁ SE GRITA GOALLLLLLLLLLLLLLLLL OF LIVERPOOL. Mané restabelece a igualdade em Kiev. Canto na direita, cabeceamento para a pequena área e Mané desvia para dentro da baliza. Verifique o lance. 

50' - ALLEZ ALLEZ BENZEMA ALLEZ! É GOLOOOOOOOOOO... PORQUE EM MADRID, ASSIM SE GRITA GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DE BENZEMA PARA EL REAL MADRID! Mas há um culpado, há um reú na jogada. Karius ofereceu literalmente a bola a Benzema que apenas teve de disparar para uma baliza deserta. Verifique o lance.

48' - AO FERRO! Remate de Isco, já no interior da grande área, só travado pela barra da baliza de Karius. Poucos centímetros evitaram a festa merengue na capital ucraniana!

46' - Começa a segunda parte em Kiev. 

Intervalo no Olímpico de Kiev. Primeira parte sem golos, sem Carvajal, sem Salah. Uma primeira parte que foi um 'banho de lágrimas', devido às substituições forçadas dos dois jogadores.

45+3' - Remate perigoso de Benzema em posição central. A bola passou no limiar do poste esquerdo da baliza de Karius.

45' - Três minutos de compensação.

44' - Remate perigoso de Nacho já dentro da grande área, mas a bola termina na malha lateral das redes de Karius.

42' - Benzema introduziu a bola na baliza, mas o marcador não se altera. Cabeceamento de Ronaldo para defesa de Karius e Benzema marca na recarga. Mas o árbitro assistente levanta a bandeirola.

36' - Lateral do Real também é substituído. Sai Carvajal. Entra Nacho.

34' - Agora é Carvajal. Também está em lágrimas deitado no relvado. Parece ter-se lesionado num tornozelo. Verifique o lance.

30' -  Entrou Lallana para o lugar de Salah.

30' - Não dá mais. Salah cai no relvado e não pode continuar, na sequência da lesão no ombro esquerdo. O jogador dos reds despede-se em lágrimas do Olímpico de Kiev e é aplaudido em uníssono pelas bancadas. Verifique o lance.

26' - Um duelo entre Sergio Ramos e Salah termina com o egípcio no relvado que está a ser assistido. Avançado vai reentrar em campo.

23' - Dupla oportunidade para o Liverpool. Primeiro Firmino, depois Arnold. Zidane precisa de pedir 'time-out'. A defesa 'blanca' voltou a tremer e apareceu um 'tampão' mexicano a evitar males maiores.

20' - Um par de aproximações perigosas do Liverpool, mas pouco Firmino, pouco Mané e alguma dose de Salah. O Real Madrid continua na expetativa e o jogo permanece algo insosso. 

15' - Primeiro aviso sério à baliza red chega por... Cristiano Ronaldo. Entrada em velocidade de CR7 pela direita, que remata de ângulo complicado. A bola sai forte e não passa muito por cima da barra. Real Madrid tenta sacudir a pressão inicial do Liverpool.

14' - Cruzamento/remate de Arnold 'voou' Keylor Navas para a fotografia. 60 segundos em que o cordão vermelho andou a 'bailar' nas imediações da grande área do Real Madrid.

11' - Remate de meia distância de Marcelo, mas nem serviu para fazer 'cócegas' ao guardião Karius.

7' - Liverpool mais venenoso a atacar: combinação entre Firmino e Mané, estava atento Marcelo. Está mais intensa a formação de Klopp!

5' - Falta de Marcelo sobre Salah. Já há protestos dos jogadores do Real Madrid no tapete verde da capital ucraniana. Livre para o Liverpool na 'esquina' da grande área. Mas do lance nada resultou!

2' - Isco apareceu de forma 'libertina' na grande área do Liverpool, mas o médio espanhol estava em fora de jogo.

1' - Aguente o seu coração. Já rola a bola no Olímpico de Kiev. Já se joga o Real Madrid-Liverpool.

. Já se ouve o hino da Liga dos Campeões. Ambiente sensacional nas bancadas de Kiev.

. As duas equipas já estão no tapete verde o Olímpico de Kiev, ambas com o seu equipamento tradicional. O Real Madrid todo de 'blanco' e o Liverpool a apresentar a sua versão 'red'.

Decorre a cerimónia de abertura com a cantora Dualipa a pisar o centro do relvado do Olímpico de Kiev.

Equipa do Real Madrid: Keylor Navas; Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric; Isco, Cristiano y Benzema.

Equipa do Liverpool:  Karius; Robertson, Van Dijk, Lovren, Arnold; Milner, Henderson, Wijnaldum; Mané, Firmino e Salah.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório