Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Dérbi de loucos consolida liderança do leão. Dragão na sombra do Sporting

Sporting venceu o Benfica por 7-4 e FC Porto cumpriu o seu dever diante do Oliveirense (4-1). Os leões estão na liderança com 65 pontos e os dragões no segundo lugar com 64.

Dérbi de loucos consolida liderança do leão. Dragão na sombra do Sporting
Notícias ao Minuto

16:34 - 26/05/18 por Luís Alexandre

Desporto Hóquei em Patins

Este sábado, foi dia de grandes decisões no hóquei em patins português, com um dérbi (7-4) e um duelo histórico entre FC Porto e Oliveirense (4-1).

No pavilhão da Luz, o jogo ficou marcado pelo frenetismo e a qualidade que ambas as equipas lisboetas demonstraram ao longo do tempo. 

Apesar dos esforços do emblema encarnado, especialmente no segundo tempo, não foram capazes de evitar o perigo do poderio ofensivo leonino. 

A equipa do Sporting esteve sempre em vantagem no marcador, sendo que na primeira parte saiu para o intervalo a vencer por 3-0, golos de Caio,  Matias Platero e  Ferran Font.

No segundo tempo, as águias entraram mais fortes e ainda conseguiram assustar o leão, fazendo três tentos de rajada, saídos dos sticks de Jordi Adroher (2x) e Nicolia. Estava feito o empate.

Todavia, os leões voltaram a apresentar a mesma intensidade do primeiro tempo e voltaram-se a superiorizar em campo e no marcador.  Ferran Font, Henrique Magalhães e Caio confortaram o Sporting e entregaram-lhe uma vantagem de três golos. 

A  equipa do Benfica ainda reduziu a vantagem para 6-4, através de Nicolia, mas a pouco menos de um minuto, Pedro Gil terminou com a réstia de esperança dos encarnados ao fazer o sétimo dos leões.

Quanto ao FC Porto, os dragões demoraram a entrar nos eixos mas no segundo tempo a superioridade da equipa foi notória, levando a melhor sobre o Oliveirense por uns expressivos 4-1. 

Os golos do conjunto azul e branco foram apontados por Reinaldo Garcia, Telmo, Gonçalo Alves e Hélder Nunes. Já o golo solitário dos visitantes foi marcado por Jepi Selva. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório