Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

O dado que revela que LeBron se parece mais com Messi do que com CR7

LeBron James e Leo Messi, dois jogadores que dominam o desporto andando.

O dado que revela que LeBron se parece mais com Messi do que com CR7

Muitas vezes queremos estabelecer paralelismos entre diferentes desportos que resultam de todo inverossímeis dadas as diferenças das modalidades.

Um caso claro acontece entre o basquetebol e o futebol. Quantas vezes ouvimos frases como "LeBron James é o Cristiano do basquetebol?" O portentoso físico de ambos já foram motivo de comparação das duas estrelas.

Embora, há um dado que explica que a forma da NBA de entender o jogo é muito mais similar à forma de Messi interpretar o jogo.

Os dois desportistas jogam uma enorme quantidade de jogos sem qualquer descanso. De resto, este ano LeBron James completou pela primeira vez uma temporada regular, disputando 82 jogos e acumulando uma série de minutos nos playoffs.

De aordo com um estudo do Second Spectrum, plataforma especialista em dados estatísticos, LeBron esteve a caminhar durante 78,7% por cento do tempo que esteve a jogar nos playoffs. Registo similar ao de Lionel no último clássico, diante do Barcelona.

Isto traduz que tanto um como o outro sabem eleger o momento adequado para acelerar na 'caixa de velocidades'. LeBron James e Leo Messi, dois jogadores que dominam o desporto andando.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório