Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Em condições normais, teríamos sido campeões há muito mais tempo"

Sérgio Oliveira considera que este é "o título mais importante dos últimos 20 anos" para o FC Porto.

"Em condições normais, teríamos sido campeões há muito mais tempo"

Titular indiscutível desde a lesão de Danilo Pereira, Sérgio Oliveira reconhece que o título conquistado pelo FC Porto teve um sabor “muito especial”, pelas condições em que foi obtido.

Em entrevista ao jornal O Jogo, o médio afirma este “deve ter sido o título mais importante dos últimos 20 anos”, até porque “ninguém está habituado a estar tempo tempo sem ganhar no FC Porto”.

“Em condições normais, teríamos sido campeões há muito mais tempo. Foi complicado, porque tivemos de jogar por nós, contra a equipa que é nossa adversária nesse dia e contra muitas coisas. Mas, no final, acabou por ganhar o melhor”, lamentou.

Sérgio Oliveira fez, ainda, questão de deixar uma palavra a Sérgio Conceição, não só pelo papel no título, como por aquele que assumiu na sua evolução enquanto jogador: “Quando jogava, ele tentava transmitir essa paixão pelo jogo e era isso que estava a precisar, porque me estava a faltar”.

“Um jogador tem de jogar para poder demonstrar aquilo que vale. Se o fizer apenas a espaços, torna-se complicado. Jogar com regularidade ajudou-me imenso e acredito que, nesta parte final, consegui mostrar que estou um jogador feito e maduro”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório