Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

"O primeiro set foi um dos melhores da minha carreira"

João Sousa derrotou, este sábado, na meia-final do Estoril Open, o grego Tsitsipras com os parciais de 6-4, 1-6 e 7-6(4).

"O primeiro set foi um dos melhores da minha carreira"
Notícias ao Minuto

18:59 - 05/05/18 por Filipa Matias Pereira e Ricardo Santos Fernandes

Desporto João Sousa

João Sousa garantiu, este sábado, a passagem à final do Estoril Open, feito que atingiu pela primeira vez na sua carreira. Um triunfo que reduziu o vimaranense a sorrisos em conferência de imprensa. De fato de treino e visivelmente cansado pela 'maratona' de mais de duas horas, diante de Stefanos Tsitsipras, o luso de 29 anos não escondeu o 'amor' de estar numa final 'caseira' e garantiu que o primeiro set diante do grego foi um das melhores da sua carreira.

Confira as declarações de João Sousa após o término da meia-final diante de Stefanos Tsitsipas.

Décima final no circuito ATP? É sem dúvida especial por ser no meu país. Feliz por alcançar esta vitória no circuito ATP. Penso que joguei a um grandíssimo nível. Sinto um orgulho enorme por estar nesta final e as pessoas que nos apoiaram foram sensacionais. 

Acabaste por desistir do segundo set, quando tiveste dois breaks abaixo? Desistir não, mas obviamente estar com dois breaks a baixo, já estamos com a cabeça no terceiro.

Arranque avassalador? O primeiro set foi dos melhores que fiz na minha carreira. No segundo fez-me um break cedo e fui-me a baixo. Depois fui mais agressivo no terceiro set e os meus jogos de serviço voltaram a entrar à primeira. No tie break fui mais sólido, falhei menos".

Beijar o chão no final do encontro. O que significou? Um gesto bonito, de coração, sempre foi um desejo poder estar numa final em Portugal e é muito especial para mim e para a minha família. É mais uma final, sem dúvida especial, vamos encará-la da mesma maneira que as outras finais. 

Preferência pelo finalista (Carreno Busta ou Tiafoe?): São os dois excelentes jogadores. Sinceramente preferia o Carreno Busta, porque é um grande amigo, com quem brinco e 'gozo' muito. Ele em Portugal joga sempre muito bem e tenho um carinho muito especial pelo Busta. 

Como resistir ao desgaste físico em court? (risos) É preciso ter força para jogos renhidos e muito trabalho, claro. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório