Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Festival da Beira Interior decorre em Castelo Branco, Abrantes e Fundão

O Festival de Música da Beira Interior decorre este ano em Castelo Branco, Abrantes e Fundão, e inclui três concertos apresentados ao longo do eixo da autoestrada da Beira Interior (A23), foi hoje anunciado.

Festival da Beira Interior decorre em Castelo Branco, Abrantes e Fundão
Notícias ao Minuto

14:26 - 23/04/18 por Lusa

Cultura Música

"Conjugando esforços, estabelecendo parcerias, continuamos a dignificar o desenvolvimento da técnica musical, proporcionando às nossas crianças e jovens a apresentação de um festival que é resultado do ensino de tão sublime e universal linguagem, a música vertente erudita", refere em comunicado a Globalvia-A23-Beira Interior.

A concessionária da autoestrada da Beira Interior (A23) organiza o XIII Festival de Música da Beira Interior, apresentando três concertos, nos dias 28 de abril, 19 de maio e 16 de junho, em parceria com as Câmaras Municipais de Abrantes, Castelo Branco e Fundão.

A iniciativa conta ainda com a participação dos Conservatórios Regionais de Música de Castelo Branco e da Covilhã, e Associação Cultural da Beira Interior.

O concerto de abertura decorre no dia 28 de abril, no Cineteatro Avenida de Castelo Branco, onde participam a orquestra de guitarras, o ensamble de acordeões e a orquestra sinfónica do Conservatório Regional de Música local, com temas e obras dos séculos XIX, XX e XXI, de compositores como Tchaikovsky, Joly Braga Santos, Beethoven, entre outros.

No dia 19 de maio, na Escola Básica e secundária de Abrantes, decorre o segundo concerto, que conta com a participação do Conservatório Regional de Música da Covilhã, que irá interpretar o Carnaval dos Animais, do compositor francês Camille Saint-Saens.

O encerramento do XIII festival está agendado para o dia 16 de junho, na Igreja Matriz do Fundão, onde vão ser estreadas duas obras missa brevis do compositor Luís Cipriano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório