Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

'The Post' é o filme dos Óscares mais visto em Portugal

Filme realizado por Steven Spielberg está nomeado os Óscares de Melhor Filme e para o de Melhor Atriz.

'The Post' é o filme dos Óscares mais visto em Portugal
Notícias ao Minuto

11:30 - 26/02/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

O filme ‘The Post’, realizado por Steven Spielberg, é a longa-metragem, candidata aos Óscares de Hollywood, que mais gente levou às salas de cinema em Portugal. De acordo com os números divulgados pela NOS, 163.741 espetadores foram ver o filme ao cinema.

Para além disso, ‘The Post’ é o terceiro filme mais visto em 2018, apenas ultrapassado por ‘As Cinquenta Sombras Livres’ e ‘Jumanji: Bem-Vindos à Selva’.

Protagonizado por Meryl Streep e por Tom Hansk, o filme estreou há quatro semanas em Portugal. As receitas, no país, rondam os 889.349 mil euros. Só na semana de estreia, mais de 64 mil pessoas foram às salas de cinema ver o filme.

‘The Post’ conta a história, baseada em factos verídicos, da parceria entre Katharine Graham (Meryl Streep), proprietária do Washington Post e Ben Brandle, editor do jornal, durante o período do governo Nixon, nos Estados Unidos, em que é exposto um dos maiores enconbrimentos de segredos governamentais, nomeadamente sobre o envolvimento norte-americano na Guerra do Vietname.

O filme de Steven Spielberg está nomeado para os Óscares de Melhor Filme e de Melhor Atriz (pelo papel de Meryl Streep). A cerimónia de Hollywood está marcada para 4 de março, na madrugada de domingo para segunda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório