Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Sérgio Godinho apresenta ao vivo novo disco em Lisboa e no Porto

O músico português Sérgio Godinho apresenta ao vivo, em fevereiro, em Lisboa, e em março, no Porto, o novo álbum, 'Nação Valente', a ser editado no dia 26 de janeiro, anunciou hoje a editora discográfica Universal.

Sérgio Godinho apresenta ao vivo novo disco em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

21:59 - 05/01/18 por Lusa

Cultura Música

Os concertos de apresentação de 'Nação Valente' irão acontecer nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Capitólio, em Lisboa, e 03 e 04 de março, na Casa da Música, no Porto, refere a editora num comunicado hoje divulgado.

'Nação Valente', com produção do músico Nuno Rafael, é o 18.º disco de originais de Sérgio Godinho e sucede a 'Mútuo Consentimento', editado em 2011.

O disco, que tem 'Tipo Contrafação' como primeiro 'single', é composto por dez temas, todos com letra de Sérgio Godinho, com exceção de 'Delicado', tema escrito por Márcia. Na composição das músicas, Sérgio Godinho contou com a participação de, entre outros, David Fonseca, Hélder Gonçalves, Pedro da Silva Martins, José Mário Branco e Filipe Raposo.

"'Nação Valente' tem a ainda a colaboração do 'multidisciplinar' Filipe Melo que soma à sua participação enquanto músico, os (memoráveis) arranjos para cordas e sopros", refere a Universal.

De acordo com a editora, o novo disco traz o "conforto e inquietação que Sérgio Godinho tem proporcionado ao longo da sua carreira", mas leva ainda os ouvintes "para territórios poéticos e musicais de alguma forma inéditos na obra do cantautor e que ilustrarão, seguramente, os seus futuros 'best of' [melhores de]".

Apesar de ser conhecido sobretudo pelos discos que edita desde a década de 1970, Sérgio Godinho, de 72 anos, tem canalizado a escrita criativa por outros géneros, como teatro, argumento para cinema, ficção para crianças, poesia e contos.

Em fevereiro do ano passado editou 'Coração mais que perfeito', o seu primeiro romance.

'Coração mais que perfeito' surgiu depois do livro de contos 'Vidadupla' (2014) e do de poesia 'O sangue por um fio' (2009).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório