Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

O primeiro fim de semana de setembro está à porta. Saiba o que pode ver grátis na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

14:20 - 01/09/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Mais uma semana chega ao fim. E, como não poderia deixar de ser, há mais eventos culturais gratuitos na Grande Lisboa e no Grande Porto para ter em conta.

Há música eletrónica e rock para ouvir ao vivo, a norte e a sul, há festas medievais, fados e até festa da broa, já para não falar da abertura da Feira do Livro do Porto.

Mas antes de espreitar as sugestões que temos para si, nunca é de mais lembrar: os fins de semana incluem os domingos. E os domingos, por sua vez,  são sinónimo de entrada gratuita em museus e património sob a tutela direta da Direção-Geral do património Cultural.

Vamos lá então ver que borlas culturais que há para aproveitar no Grande Porto e na Grande Lisboa, nestes dias 1, 2 e 3 de setembro.

Lisboa

Obras de Paula Rego em exposição no Colombo

É uma das figuras maiores da pintura portuguesa, com um traço tão próprio quanto impressionante. E pode vê-lo de perto na praça central do Colombo, onde está patente uma exposição gratuita com obras de Paula Rego. A mostra estará patente até 27 de setembro.

Há música na Feira da Luz

A Feira da Luz, em Carnide, é já um clássico no que a festas lisboetas de verão diz respeito.  Será um mês de muitos concertos, bancas de artesanato, comida e todo o tipo de animação, bem no centro de Carnide, A Feira da Luz 2017 já começou e este fim de semana há atuações de Carapaus, Azeite e Alho, esta sexta-feira, e Mia Rose, no sábado.

 All that Out Jazz, agora no Parque Tejo

O Somersby Out Jazz tem sido garantia de chill-out e boa música nos mais variados e emblemáticos espaços verdes de Lisboa. Setembro é o último mês da edição deste ano mas a celebração prossegue, agora no Parque Tejo. 

Quem The Amplectors + DJ Jeff Lennon
Onde e Quando Domingo, 3 de julho, a partir das 17h -  Parque Tejo

Músicas do Mundo no Bartô

No Chapitô não há só artes circenses. No Bartô há uma deliciosa vista sobre Lisboa mas também Músicas do Mundo, uma oportunidade para ouvir sonoridades diferentes nas noites de fim de semana.

Herman José anima Festival da Paiã

O Pinhal da Paiã, em Odivelas, vai ser palco de três animados dias, com música e espectáculos. A entrada, como não poderia deixar de ser, é livre. O evento decorre nestes dias 1, 2 e 3 de setembro. Herman José atua esta sexta-feira, a partir das 21h30. Clique aqui para espreitar o cartaz completo.

Fados de São Vicente

A Junta de Freguesia de São Vicente, em Lisboa, organiza este sábado os 'Fados de São Vicente'. A entrada é gratuita, limitada à lotação do espaço. São vários os fadistas que vão atuar na escadaria da Igreja de São Vicente, no Largo de São Vicente, a partir das 21h30.

Feira Medieval no Jardim de Santa Clara

Santa Clara, em Lisboa, volta a receber uma feira medieval para animar o jardim local. A biagem ao passado é de entrada livre e decorre estes dias 1, 2 e 3 de setembro.

Porto

A Feira do Livro já começou!

Sexta-feira, 1 de setembro, é a data oficial de abertura da Feira do Livro do Porto. Haverá oportunidades de descontos mas também um delicioso passeio entre livros e mais livros, além de autores... e mais livros, naturalmente. Para visitar até ao próximo dia 17 de setembro, nos jardins do Palácio de Cristal.

TRINTAAA! A festa é da broa

Na festa da Broa não há apenas padaria do melhor. Há também muita animação. Este ano chegamos à 30ª edição A semana tem sido em cheio para os lados de Avintes e só termina este domingo.

Quando Quinta do Paço, Avintes - Vila Nova de Gaia
Onde Entre os dias 25 de agosto e 3 de setembro

Verão na Casa da Música

A Casa da Música tem sido palco para artistas de renome. E este verão, a Casa da Música tem ido além do seu próprio edifício, dando música ao ar livre. São muitas as opções musicais, em diversos dias, para desfrutar. O melhor mesmo é clicar aqui para ver o cartaz completo.

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados, o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Dominguinhos no MAR Shopping

Aos domingos, às 11h, o MAR Shopping é palco dos mais diversos eventos, entre ateliers, teatros de fantoches e contos infantis. A iniciativa repete-se ao longo do ano e foi pensada para os mais pequenos.

Parque Biológico de Gaia com entrada livre

O Parque Biológico de Gaia terá entrada gratuita todas as segundas e sábados deste mês de setembro. Uma boa oportunidade para conhecer este maravilhoso espaço verde.

Bom fim de semana e boas descobertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório