Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Espreite as sugestões culturais que temos para si este fim de semana no Grande Porto e na Grande Lisboa.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

14:15 - 04/08/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

O verão não para nem tão pouco a nossa agenda de borlas culturais.

Com a chegada do primeiro fim de semana de agosto, e antes de vermos o que vai haver por estes dias, deixamos uma lembrança: este domingo, dia 6 de agosto, é o primeiro domingo do mês.

Como é sempre bom recordar, isso é sinónimo de entrada gratuita ao domingo de manhã em muitos e belos monumentos e museus por este país fora.

Feita esta lembrança, o melhor mesmo é deitar mãos á obra e tomar nota do que pode ver por estes dias 4, 5 e 6 de agosto, sem que a carteira tenha de emagrecer. 

Fique com as nossas sugestões:

Lisboa

All that Out Jazz muda-se para o Jardim da Estrela

O Somersby Out Jazz entra agora no mês de agosto e muda-se para o Jardim da Estrela, mais um dos espaços verdes mais acarinhados da capital. A receita de música e chill-out ao ar livre é a mesma. 

Onde e Quem Kiloco e DJ Zenoção - Jardim da Estrela
Quando

Domingo, 6 de agosto, a partir das 17h

Cinema no Jardim do Torel

No coração de Lisboa, o Jardim do Torel é um espaço especial, que este ano voltou a ter praia... mas também música ao vivo. Agosto convida a uma visita, para levar amigos e familiar, a ver filmes ao ar livre. Este fim de semana há 'Jack Burton nas Garras do Mandarim' e 'Estrada de Fogo'.

Onde e horário Jardim do Torel, sempre a partir das 21h
Filmes

4 de agosto - 'Jack Burton nas Garras do Mandarim'

5 de agosto - 'Estrada de Fogo'

Jazz em Agosto também com 'borlas'

A Gulbenkian em Agosto é habitualmente palco de grandes concertos de Jazz. A maior parte são espectáculos interessantes mas que não dão para todas as carteiras. Mas há também eventos gratuitos. É o caso do espectáculo de Pedro Sousa & Pedro Lopes. O concerto é sujeito à lotação da sala. Consulte as condições clicando aqui.

Onde Fundação Calouste Gulbenkian
Quando 5de agosto, às 18h30

Paula Rego para descobrir no Colombo

É uma das figuras maiores da pintura portuguesa, com um traço tão próprio quanto impressionante. E pode vê-lo de perto na praça central do Colombo, onde está patente uma exposição gratuita com obras de Paula Rego. A mostra estará patente até 27 de setembro.

Noites de Verão, agora com Ricardo Rocha

O Jardim das Esculturas do Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, recebe esta sexta-feira a guitarra portuguesa de Ricardo Rocha.

Onde Museu Nacional de Arte Contemporânea - Chiado
Quando 4 de agosto, a partir das 19h30

Porto

Verão na Casa da Música

A Casa da Música tem sido palco para artistas de renome. E este verão, a Casa da Música tem ido além do seu próprio edifício, dando música. Este fim de semana não é excepção. O programa é extenso e variado. Dê um 'saltinho' ao site clicando aqui para marcar na sua agenda os próximos concertos.

Fitinhas MAR Shopping

No início de cada mês, há Fitinhas para a malta mais nova espreitar no MAR Shopping. Este sábado, 5 de agosto, não foge à regra. Há 'A Bela e o Monstro' para ver. A oferta está limitada a 450 lugares. Levante o bilhete já esta sexta-feira. Saiba mais aqui.

Vivências de Gaia 2017

O forte do evento é a gastronomia mas há mais animação, incluindo jogos tradicionais, para animar Carvalhos, em Vila Nova de Gaia. São três dias, entre esta sexta-feira, dia 4 de agosto, e o próximo domingo, dia 6. É aproveitar para passear.

Uma praia na cidade

Esta sugestão diz mais ao descanso que à cultura, mas e por que não uma praia na cidade? Depois de Lisboa, este fim de semana é a vez de a cidade do Porto receber uma praia urbana. Saiba mais clicando aqui.

O Bom Sucesso de Nuno Rodrigues

O principal evento de agosto, no Mercado Bom Sucesso, chama-se Esplanada e reúne, todas as sextas-feiras do mês, ao fim da tarde, um cartaz interessante que vale a pena espreitar. A primeira atuação é de Nuno Rodrigues.

Onde Mercado Bom Sucesso
Quando 4 de agosto, às 19h 

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados, o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Bom fim de semana e boas aventuras culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório