Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Guimarães recebe festival ambiental entre 1 e 8 de junho

Durante uma semana, o programa de 'Green Week' oferece uma série de iniciativas lúdicas e culturais.

Notícias ao Minuto

17:30 - 29/05/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Ambiente

Guimarães vai receber, entre 1 e 8 de junho, o festival ambiental ‘Green Week’, uma iniciativa que contará com um conjunto de atividades culturais, de entretimento e exercício físico.

Segundo um comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, o festival é apresentado com o objetivo de “sensibilizar e consciencializar a população para a sustentabilidade ambiental, tendo presente os objetivos do desenvolvimento sustentável 2030 das Nações Unidos” e insere-se no processo de candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia.

O evento vai decorrer em vários locais da cidade, entre eles o Multiusos de Guimarães, a Alameda S.Dâmaso, a Praça Condessa do Juncal ou o Largo da Oliveira.

O ‘Green Week’ começa no dia em que se comemora o Dia Mundial da Criança, com algumas atividades planeadas. Entre os dias 2 e 4 de junho decorre o ‘Eco-Fest’, com uma série de atividades lúdicas, nomeadamente concertos, onde estará presente a artista Sofia Escobar.

Já no dia 3 o Instituto de Design recebe o TEDx Guimarães, que tem como temática "Repensar, Reinventar, Reconquistar", com o objetivo de abordar a sustentabilidade, as tecnologias, as comunidades verdes e a educação do ambiente.

De destacar ainda o Guimarães LandArt, a decorrer entre os dias 4 e 5 de junho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório