Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Costuma visitar o site de cinema IMDB? Agora vai encontrar uma diferença

Como poderá confirmar o site eliminou o espaço de comentários.

Costuma visitar o site de cinema IMDB? Agora vai encontrar uma diferença
Notícias ao Minuto

21:37 - 06/02/17 por Inês Esparteiro Araújo

Cultura Alteração

O IMDB, site de cinema a que muitos recorrem para saber as novidades da sétima arte (e não só), decidiu encerrar o seu espaço de comentários. De acordo com um comunicado do website, agora noticiado pelo The Guardian, a organização desta página diz “ter concluído que os comentários já não providenciam uma experiência positiva e útil”.

Tal decisão, “baseada nos dados e no tráfego do site”, foi também tomada em grande parte devido às redes sociais, pois estas tornaram o espaço de comentário menos útil. Segundo explicação da organização, os “utilizadores do IMDB migraram para as redes sociais, escolhendo-as como o primeiro sítio onde fazer comentários e comunicarem não só com os editores do site, mas também entre si”.

De acordo com o site, a página de Facebook do IMDB juntamente com a do Twitter “tem uma audiência de mais de 10 milhões” de pessoas.

Após duas semanas em período de transição, o espaço de comentários encerrará definitivamente no dia 20 de fevereiro. Aqui pode ter acesso ao comunicado completo da página.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório