Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Dez anos depois, Coachella coloca uma mulher como cabeça de cartaz

Beyoncé é a primeira artista feminina a solo a encabeçar um dos dias do mega festival Coachella, na Califórnia, em 10 anos. A última tinha sido Björk, em 2007.

Dez anos depois, Coachella coloca uma mulher como cabeça de cartaz
Notícias ao Minuto

18:44 - 04/01/17 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Festival

O Coachella Valley Music and Arts Festival, que se realiza anualmente na cidade de Indio, na Califórnia, é um dos cartazes mais aguardados nos Estados Unidos (e um pouco por todo o mundo) por causa dos usuais alinhamentos de luxo. Em seis dias, no mesmo espaço, estão bandas e artistas que dificilmente se cruzariam em quaisquer outros festivais.

E o alinhamento de 2017, que se realiza de 14 a 16 de abril e depois de 21 a 23 do mesmo mês, já saiu e os três cabeças de cartaz são Radiohead, Beyoncé e Kendrick Lamar. Três nomes de peso, com uma nota de relevo para Beyoncé, por, 10 anos depois, conseguir fazer chegar uma mulher em nome próprio ao lugar de cabeça de cartaz.

A última vez que uma artista a solo esteve como cabeça de cartaz em Coachella foi em 2007 e, antes disso, em 2002, as duas vezes a mesma mulher: Björk.

Beyoncé, com 'Lemonade' (2016) na algibeira, é, portanto, apenas a segunda artista feminina a solo a encabeçar um dia no festival norte-americano desde a sua génese, em 1999.

O alinhamento, que pode confirmar abaixo, é ainda preenchido por nomes como The XX, Bon Iver, Lorde, Father John Misty, Future, Justice, Porter Robinson, Empire of the Sun, Nicolas Jaar, Banks, SOHN, Crystal Castles, Jack Garrat ou Devendra Banhart.

Notícias ao Minuto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório