Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bailarino Davi Pontes aborda colonialismo em espetáculo no CCB

O coreógrafo e bailarino Davi Pontes vai apresentar um espetáculo em que aborda o colonialismo e as referências ao corpo negro, a 13 e 14 de janeiro no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

Bailarino Davi Pontes aborda colonialismo em espetáculo no CCB
Notícias ao Minuto

14:30 - 28/12/16 por Lusa

Cultura Coreógrafos

O espetáculo "Sem título" é apresentado no âmbito do programa Boxnova, a 13 de janeiro, às 21:00, e no dia seguinte, às 19:00, na sala de ensaio, de acordo com a programação.

Com coreografia e interpretação de Davi Pontes, o solo tem acompanhamento artístico de Miguel Bonneville, desenho de luz de Nuno Patinho, música original de Luís Kasprzykowski ("Challenger") e registo vídeo e fotográfico de Joana Linda.

A coreografia "é gerada pelo trânsito de referências e memórias de um corpo negro" e procura "criar tensão pelo facto de esse corpo existir dentro de um espaço dominado pelo risco", refere o coreógrafo num texto sobre o seu trabalho.

"No final, esta dança não é apenas sobre o risco, mas sim sobre legitimar a existência de corpos negros", acrescenta.

Davi Pontes nasceu no Rio de Janeiro, em 1990, estudou artes e fez uma pós graduação em estudos contemporâneos das artes na Universidade Federal Fluminense.

Tem desenvolvido o seu trabalho como bailarino e coreógrafo no cruzamento entre a dança e a performance, tendo assinado, entre outros trabalhos, "O que me escapa", 'Desatino', e 'Transitório'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório