Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Paul McCartney trabalha em novo álbum, assinou contrato com a Capitol

O ex-Beatle Paul McCartney está de volta ao estúdio para gravar um novo álbum, disse hoje a sua nova editora, Capitol Records, ao anunciar um contrato global com o músico britânico.

Paul McCartney trabalha em novo álbum, assinou contrato com a Capitol
Notícias ao Minuto

21:55 - 17/08/16 por Lusa

Cultura Música

McCartney, de 74 anos, classificou o novo contrato, que abrange toda a sua música pós-Beatles, "genuinamente entusiasmante".

A editora discográfica indicou que o ícone da música, que continua a ser um dos artistas do mundo que mais público atraem, está "atualmente a trabalhar num novo álbum de estúdio", sem adiantar mais pormenores.

"A associação de Paul McCartney com a Capitol definiu durante muito tempo tanto do nosso legado histórico, e todos nós estamos extremamente orgulhosos e honrados por ele ter decidido regressar a casa", disse o presidente do grupo Capitol Music, Steve Barnett.

"Estamos radiantes por o Paul ir criar nova música durante muitos anos e por a Capitol o ir ajudar a apresentá-la ao mundo", acrescentou.

A Capitol, que faz parte do grupo Universal Music, disse que está a fazer planos sobre como gerir o anterior catálogo de McCartney e que os porá em prática a partir do próximo ano.

McCartney, que tem mantido uma preenchida agenda de digressões nos últimos anos, disse à revista Rolling Stone, numa entrevista publicada na semana passada, que poderá em breve precisar de abrandar o ritmo.

Quando lhe perguntaram se conseguia imaginar-se a viajar para dar concertos da mesma maneira aos 80 anos, McCartney responde: "Inimaginável -- e improvável".

A sua mais recente digressão mundial termina em outubro na Califórnia, no festival Desert Trip, que contará igualmente com concertos de The Rolling Stones, Bob Dylan, The Who, Neil Young e Roger Waters.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório