Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Palácio Nacional de Sintra dá as boas-vindas a camélias e orquídeas

No próximo mês, entre os dias 12 e 13 de março, visite o Palácio Nacional de Sintra e aprecie a sexta edição da exposição de Camélias e a segunda de Orquídeas.

Palácio Nacional de Sintra dá as boas-vindas a camélias e orquídeas
Notícias ao Minuto

20:20 - 22/02/16 por Ana Lemos

Cultura Exposição

O terreiro em frente ao Palácio Nacional de Sintra vai voltar a ser palco da 'Exposição de Camélias e Orquídeas', no fim de semana de 12 e 13 de março", lê-se em comunicado enviado às redações.

A exposição, organizada pela Parques de Sintra, em colaboração com a Associação Portuguesa de Camélias (APC) e o Clube dos Orquidófilos de Portugal (COP), tem "entrada gratuita" e o objetivo é "promover o valor botânico associado às camélias e orquídeas em Sintra". 2016 será "o sexto ano em que decorre a exposição de camélias em Sintra e o segundo ano de exposição de orquídeas", esclarece o documento.

"Na exposição, será possível observar os melhores exemplares de camélias e orquídeas de cada um dos participantes. No dia 12 de março serão eleitas a melhor espécie e o melhor híbrido de orquídeas, a melhor orquídea, a melhor camélia e a melhor camélia portuguesa em exposição, após avaliação de um júri especialista", lê-se.

Mas há mais. No local estarão à venda "exemplares de camélias e orquídeas, assim como outros produtos derivados destas flores como óleos, sabonetes e compotas, entre outros". E, ao longo do evento, "decorrerão no terreiro do Palácio Nacional de Sintra diversas demonstrações de técnicas de propagação e poda de camélias e de técnicas de propagação, envasamento e manutenção de orquídeas".

"Em paralelo, decorrerá um ciclo de conferências sobre camélias, também com entrada gratuita (limitadas à lotação da sala). Integrada na celebração dos 200 anos do nascimento do rei D. Fernando II estará a conferência 'Rei D. Fernando II e a coleção de camélias no Parque da Pena'".

No dia 13 de março" decorrerão também visitas técnicas às camélias do jardim da Vila Sassetti e ao Jardim das Camélias no Parque da Pena, guiadas por arquitetas paisagistas da Parques de Sintra".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório