Meteorologia

  • 28 OUTUBRO 2021
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 23º

Edição

Compositora francesa Éliane Radigue em destaque no Out.Fest no Barreiro

A obra da compositora francesa Éliane Radigue, pioneira na música eletroacústica, estará em destaque em outubro no Out.Fest - Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, numa edição que se repartiu por dois momentos.

Compositora francesa Éliane Radigue em destaque no Out.Fest no Barreiro
Notícias ao Minuto

12:59 - 13/09/21 por Lusa

Cultura Out.Fest

Depois de um ano de pausa, marcado pela pandemia, a 17.ª do Out.Fest dividiu-se este ano em duas partes, a primeira das quais já realizada em junho e a segunda, hoje anunciada, a acontecer entre 04 e 09 de outubro.

Um dos nomes que sobressaem da programação é o da compositora francesa Éliane Radigue, uma das mulheres pioneiras na música eletrónica, atualmente com 89 anos e mais de 60 anos de carreira.

A autora não estará no Barreiro, mas a sua obra será apresentada no festival por "intérpretes da confiança absoluta" dela, sublinha a organização, nos dias 04 e 05 de outubro, no Museu Industrial da Baía do Tejo e na Igreja de Santa Maria.

Caroline Profanter irá apresentar 'Kyema', "meditação sónica paciente e única" inspirada no 'Livro Tibetano da Vida e da Morte', enquanto Julia Eckhardt e Enrico Malatesta conduzirão três peças da série 'Occam Ocean', para viola e percussão.

Julia Eckhardt, intérprete e programadora, estará ainda à conversa com o público no Barreiro para falar sobre Éliane Radigue, com quem colabora há vários anos.

A programação de outubro do Out.Fest contará ainda com mais de uma dezena de propostas, a maioria da música portuguesa, nomeadamente com o percussionista João Pais Filipe, que atuará com o peruano Manongo Mujica, com quem esteve a trabalhar em residência artística no Barreiro.

A eles juntam-se ainda Lump, de João Almeida & Mariana Dionísio, João Sarnadas, Serpente (Pedro Sousas e Margarida Garcia) ou DJ Nigga Fox.

Pelo Barreiro vão passar ainda os britânicos Space Afrika e Still Housse Plants e a artista francesa Jessica Ekomane.

A biblioteca municipal e o auditório Augusto Cabrita são dois outros espaços que acolherão o Out.Fest.

Leia Também: Badi Assad, Mojca Erdman e concertos inclusivos na Feira em outubro

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório