Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 27º

Edição

Biblioteca móvel visitou 30 localidades de Castelo Branco num mês

A biblioteca móvel da Amato Lusitano - Associação de Desenvolvimento (ALAD) percorreu, no primeiro mês de existência, 1.177 quilómetros, visitou 30 localidades do concelho de Castelo Branco e envolveu nas suas atividades 276 pessoas.

Biblioteca móvel visitou 30 localidades de Castelo Branco num mês
Notícias ao Minuto

14:31 - 10/05/21 por Lusa

Cultura Literatura

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, a ALAD refere que a iniciativa "Na Estrada com Histórias" começou no dia 5 de abril e "levou às freguesias um conjunto de serviços e atividades, através de uma carrinha adaptada e ajustada a uma biblioteca móvel com posto de internet".

"Ao longo deste primeiro mês "Na Estrada com Histórias", a equipa percorreu 1.177 quilómetros, visitou 30 localidades rurais do concelho de Castelo Branco, envolveu nas suas atividades 276 pessoas e permitiu a requisição de 122 livros", lê-se na nota.

Este projeto surgiu no âmbito do programa de Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS 4G) Castelo Branco, um instrumento de política social de proximidade que tem como objetivo aumentar os níveis de coesão social das 19 freguesias do concelho de Castelo Branco.

Promovido pela ALAD, no âmbito do seu trabalho de proximidade, procura promover o envelhecimento ativo e apoiar a população mais envelhecida, com especial enfoque nas freguesias rurais de Castelo Branco.

De forma a colmatar as necessidades prementes nestes territórios, o projeto leva a estas freguesias um conjunto de serviços e atividades, através de uma carrinha adaptada e ajustada a uma biblioteca móvel com posto de internet.

A ALAD é uma associação privada sem fins lucrativos que iniciou a sua atividade em 1998 para dar resposta às necessidades dos grupos mais vulneráveis na sequência da identificação de vários problemas sociais e situações de risco existentes no concelho de Castelo Branco.

A associação procura promover a inclusão social, igualdade de oportunidades e de género, e não-discriminação.

Leia Também: Faculdade de Letras recebe 14 mil volumes de Biblioteca Ultramarina

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório