Meteorologia

  • 18 JULHO 2019
Tempo
22º
MIN 19º MÁX 26º

Edição

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Espreite as borlas que pode aproveitar este fim de semana na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:32 - 12/07/19 por Notícias Ao Minuto 

Cultura Agenda cultural grátis

Preparado para o fim de semana?

Julho ainda tem estado tímido mas o calor já se mostra.

O melhor mesmo é não ficar por casa porque nestes dias 12, 13 e 14 de julho há muito por descobrir no Grande Porto e na Grande Lisboa.

Há música, cinema, exposições e até descobertas gastronómicas para fazer. O melhor mesmo é espreitar as nossas sugestões.

Grande Lisboa

O Out Jazz continua

O Out Jazz é já uma das tradições mais 'hip' de Lisboa. Música ao ar livre e bom tempo entre amigos ao final de domingo. A receita é infalível e é para tomar semanalmente. No mês de maio, o Out Jazz decorreu no Jardim da Torre de Belém. Em junho mudou-se para o Jardim do Campo Grande. Em julho, é a vez do Jardim da Estrela se 'apresentar ao serviço'. A música é sempre aos domingos e começa às 17h. 

Ainda há CineConchas

O CineConchas está de volta e há cinema para todos os gostos para (re)descobrir, em noites com sessões de cinema grátis ao ar livre, num dos maiores espaços livres da capital.  Esta sexta-feira e sábado são as últimas oportunidades para aproveitar. O melhor mesmo é dar um 'saltinho' ao site oficial para descobrir os horários destas cinéfilas noites de verão.

Intendente em Festa

O bairro Intendente está outra vez em Festa. Em tempos idos bairro de má fama da capital, o espaço é por estes dias um lugar de animação e multiculturalidade. Ainda para mais, o tempo agora é de festa, que já começou e dura até ao próximo dia 27 de julho. Clique aqui para saber mais.

Vieira da Silva, uma experiência imersiva

'A Arte Chegou ao Colombo' é uma iniciativa que nos dá a oportunidade de descobrir a arte de grandes nomes no 'coração' do centro comercial. Em causa está uma experiência imersiva de arte digital e multimédia, que usa a perspetiva, a cor e a forma para celebrar 35 obras de Vieira da Silva, acrescentando-lhes vida digitalmente e desconstruindo-as de forma inédita. Patente até 26 de agosto. Saiba mais aqui.

Espaço Exibicionista

A Galeria de Arte Espaço Exibicionista (Rua de Dona Estefânia, 157C), em Lisboa recebe por estes dias uma exposição a várias mãos. Duas dezenas de artistas contam ali com obras para mostrar ao mundo até ao próximo dia 2 de setembro. 

Calouste: uma vida, não uma exposição

Das ciências às artes, há muito que a Fundação Gulbenkian nos tem deixado um legado. Por trás da Fundação há um homem e um nome em destaque, Calouste Gulbenkian. Em 'Calouste: uma vida, não uma exposição', encontramos um percurso pela história de quem foi Calouste e do que deixou para as gerações seguintes. Para ver em Lisboa, na 'casa' que recebeu o seu nome, até ao final do ano. A entrada, essa, é livre.

Festival do Caracol Saloio

Com especialidades desde o tradicional Caracol Cozido à Feijoada de Caracoleta, chega mais uma edição do Festival do Caracol Saloio, de 11 a 28 de julho, junto ao Pavilhão Paz e Amizade, em Loures. A petiscada não é oferta mas a entrada é gratuita. A partir daí, os apreciadores de caracóis terão muito com que se entreter e de fazer crescer água na boca. Saiba mais aqui.

Lusco-Fusco

Entre julho e setembro, o Pólo Cultural Gaivotas oferece, com o apoio e parceria de outras entidades, uma programação diversificada que contempla concertos, sessões de cinema, performances, peças de teatro e jantares com gastronomia internacional. A agenda é diversa e inclui várias oportunidades de entrada livre. Conheça melhor o programa clicando aqui.

Grande Porto

Atlas – Error in Progress

'Atlas – Error in Progress' é o nome da exposição a cargo da artista Paula Costa Alves, onde constam alguns dos seus trabalhos de pintura mais recente. Para ver e descobrir na Galeria Porto Oriental até dia 27 de julho. 

A Póvoa e as Conservas 

Estes dias 12, 13 e 14 de julho realiza-se, no interior da Fortaleza da Póvoa de Varzim, o 2º Festival de Conservas, organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Fortaleza da Póvoa de Varzim e Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe. De há muito que as conservas não são apenas práticas e confiáveis, são também pequenas atrações de design, capazes de encantar turistas. A entrada é gratuita . Saiba tudo aqui.

O Douro em exposição

A exposição 'Douro [DWR] 3 solos entre céu e terra' está patente no Reservatório da Pasteleira até 20 de abril. Trata-se de uma exposição sobre a região do Douro, em todo o seus território da fronteira com Espanha até ao mar. A entrada é livre. Para ver até dia 31 de agosto. Mais detalhes aqui.

Há música no Mercado do Bom Sucesso

O Mercado do Bom Sucesso tem contado com animação musical para os mais variados gostos e todos os fins de semana a festa repete-se. Este sábado, dia 13 de julho, a partir das 22h, não será exceção. Há Chefe Silva para ouvir. Mais detalhes? Clique aqui.

Há jazz na Fnac

A Escola de Jazz do Porto  mostra-se este sábado, 13 de julho, pelas 16h30, na Fnac do MAR Shopping. É talento musical com cunho nacional em mais um concerto em ponto pequeno, ao melhor jeito da agenda cultural da Fnac.

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados,o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

OndePraça Carlos Alberto
QuandoTodos os sábados, entre as 10h e as 19h

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório