Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

O fim de semana vai ter chuva, trovoada… e calor

Nunca foi tão difícil escrever sobre a previsão do estado do tempo!

O fim de semana vai ter chuva, trovoada… e calor
Notícias ao Minuto

12:05 - 12/07/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Meteorologia

Depois de uns dias de muito calor, as temperaturas baixaram, o sol escondeu-se e as nuvens tomaram conta do céu. Aliás, em algumas zonas do país até a chuva apareceu.

E o fim de semana não será muito diferente. A esta equação juntamos apenas a possibilidade de trovoada e está apresentada a receita para o estado do tempo que irá marcar o dia de amanhã e de domingo.

Mas vamos por partes.

Para sábado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê uma descida acentuada das temperaturas máximas e aguaceiros fracos para a zona Norte e Centro do país, onde poderá registar-se a ocorrência de trovoadas.

Na zona Sul do país é esperado céu nublado, aguaceiros fracos e nevoeiro matinal em alguns locais.

Apesar da descida das temperaturas, os distritos de Bragança e Santarém chegarão aos 31ºC. Castelo Branco, Évora e Beja ficar-se-ão pelos 30ºC, Lisboa e Setúbal pelos 28ºC, Faro aos 26ºC e Porto aos 24ºC.

No domingo o estado do tempo melhora um pouco com uma pequena subida das temperaturas máximas e sem registo de aguaceiros no território continental.

O distrito mais quente será o da Guarda com 35ºC, seguido de Évora (33ºC), Beja, Portalegre e Santarém (32ºC), Faro e Setúbal (30ºC), Lisboa (29ºC) e Porto (25ºC).

Tanto no sábado como no domingo são esperadas noites de verão, pois as temperaturas mínimas vão variar entre os 15ºC e os 19ºC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório