Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Grande prémio do festival IndieJúnior atribuído ao filme 'No meu quarto'

O documentário 'No meu quarto', da israelita Ayelet Albenda, venceu o grande prémio do festival de cinema IndieJúnior, anunciou a organização do evento, que termina hoje no Porto.

Grande prémio do festival IndieJúnior atribuído ao filme 'No meu quarto'
Notícias ao Minuto

17:30 - 03/02/19 por Lusa

Cultura Documentário

O júri da competição internacional, composto pela escritora Adélia Carvalho, pelo coordenador do Serviço Educativo da Casa da Música, Jorge Prendas, e pelo designer Wandson Lisboa, atribuiu ainda uma menção honrosa à animação norueguesa 'Laços', de Toril Kove.

Já o grande prémio do público foi dado a 'Mary e a flor da feiticeira', de Hiromasa Yonebayashi e Giles New, enquanto o júri Escolas premiou o neozelandês "Fogo na Cidade de Cartão" e entregou uma menção honrosa a "No meu quarto".

"Entre os milhões de vídeos que existem no Youtube estão os diários de seis adolescentes que decidiram mostrar ao mundo como é viver na sua pele. Todos escolheram a câmara em vez da escrita de um diário para contar as suas histórias mais divertidas, tristes, confusas, simples. E acompanhámo-los durante anos, através dos vídeos que postaram no YouTube. Não são youtubers, não são estrelas da net, são apenas miúdos que falam para quem esteja disposto a ouvi-los", pode ler-se na sinopse de "No meu quarto", filme já premiado no país de origem da realizadora.

De novo com o patrocínio da Allianz, o IndieJúnior voltou ao Porto para a terceira edição, que hoje termina, com a novidade de programar Cinema de Colo para bebés até aos 03 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório