Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Companhia de teatro da Covilhã em digressão por Espanha

A companhia da Covilhã Teatro das Beiras vai a Espanha em digressão para fazer três apresentações da sua mais recente produção, 'Una Donna Sola'.

Companhia de teatro da Covilhã em digressão por Espanha
Notícias ao Minuto

11:54 - 16/10/18 por Lusa

Cultura Tour

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, esta companhia do distrito de Castelo Branco adianta que a primeira apresentação está agendada para quinta-feira, em Sevilha, na sala de teatro La Fundición. No sábado, a companhia apresenta-se na La Nave del Duende, em Cáceres. A última apresentação integrada nesta digressão está marcada para o dia 31, no Teatro de La Estación, em Saragoça.

Este espetáculo, que já esteve em cena na Covilhã, decorre numa sala muito cor-de-rosa de uma casa muito escura, onde uma solitária mulher executa a rotineira tarefa "muito feminina" de passar a roupa a ferro.

"Ela passa, passa, passa. Subitamente, dá conta de que no prédio defronte, num apartamento até então desabitado, se instalou uma nova inquilina. Tudo muda: deixa de estar só! Começa então entre elas uma conversa (na verdade, um solilóquio) na qual, sob múltiplos aspetos, se evidencia a relação homem/mulher, hoje como no passado, uma questão de antropofagia", é referido na sinopse.

Da autoria de Dario Fo e Franca Rame, esta produção do Teatro das Beiras tem encenação de Luís Vicente, cenografia e figurinos de Luís Mouro, desenho e luz de Fernando Sena. A interpretação é de Antónia Terrinha e a 'voz-off' de Luís Vicente, Nuno Geraldo e Roberto Jácome.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório