Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Serralves recebe quarta edição de ciclo 'Museu como Performance'

O Museu de Serralves, no Porto, vai receber pela quarta vez o ciclo 'Museu como Performance', que, ao longo de dois dias, vai apresentar 12 trabalhos de artistas nacionais e internacionais que pretendem explorar as novas dimensões da performance.

Serralves recebe quarta edição de ciclo 'Museu como Performance'
Notícias ao Minuto

14:59 - 07/09/18 por Lusa

Cultura Porto

A partir das 14h00 de sábado e até ao final de domingo, vários espaços de Serralves como o auditório, a biblioteca, as galerias, a entrada do museu ou a capela e a Casa, vão receber Asuna, Alex Baczynski-Jenkins, Frédéric Gies, Hannah Catherine Jones a.k.a Foxy Moron, Catarina Miranda, Vera Mota, Xavier Paes, Rui Penha/João Dias, Fatima Al Qadiri, Nina Santes e Nora Turato.

O 'Museu como Performance' "reúne trabalhos recentes de artistas portugueses e internacionais abrangendo e cruzando dança, música, narrativas faladas, performances visuais e sonoras", segundo a Fundação de Serralves, que acrescenta que o "programa inclui encomendas em estreia absoluta e adaptações aos espaços de Serralves, num reconhecimento do potencial do seu singular contexto arquitetónico".

O programa abre no sábado com 'Curva Contínua', de Vera Mota, seguindo-se Nora Turato que apresenta 'I'm Happy to Own My Implicit Biases', prosseguindo ao longo do dia até terminar com 'Owed to Suspension', de Hannah Catherine Jones a.k.a Foxy Moron.

No domingo, a programação começa com 'Mazezam', de Catarina Miranda, e prossegue até às 22h30, quando Fatima Al Qadiri vai apresentar o álbum 'Shaneera' no auditório.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório