Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Festival de Jazz e eletrónica animam vila de Manique do Intendente

O jazz e a eletrónica vão animar no sábado a vila de Manique do Intendente, no concelho de Azambuja (distrito de Lisboa), num festival que pretende ser uma alternativa às tradicionais festas de verão com música mais popular.

Festival de Jazz e eletrónica animam vila de Manique do Intendente
Notícias ao Minuto

09:21 - 24/08/18 por Lusa

Cultura Azambuja

Em causa está o MANIFESTIVAL, um evento que se realiza há três anos consecutivos nesta vila do concelho de Azambuja, localizada a cerca de uma hora de distância da cidade de Lisboa e que, segundo os organizadores, pretende ser "um manifesto pela vida no interior e em zonas rurais", apresentando a esta população "sonoridades menos habituais".

"Vivemos numa vila lindíssima, com enorme potencial, mas que apresente enormes carências a nível cultural. Este festival é também ele um manifesto ao direito que estas gentes têm de ter acesso a uma oferta cultural e musical de qualidade", afirmou à agência Lusa Jorge Ferreira, um dos organizadores do MANIFESTIVAL.

Num palco montado na Praça dos Imperadores, um dos espaços mais emblemáticos da vila de Manique do intendente, irão atuar artistas ligados à música jazz, étnica e também eletrónica, estilos musicais que contrastam com aqueles que são estes dias escutados em freguesias e municípios vizinhos.

"Este festival pretende, essencialmente, atrair visitantes a Manique e dar a conhecer a beleza desta vila, assumindo-se como uma alternativa às festas da zona. De ano para ano temos vindo a crescer e isso deixa-nos muito felizes", apontou.

Entre as 13:00 de sábado e as 02:00 de domingo sobem a palco os artistas Praso , Ritchaz Cabral , Os Malvados , Sandy Blues Band , MIGA-Make Iberia Great Again , Zorba , Richard Beats e DJ No New News, todos eles com entrada gratuita.

Além da música, haverá também espaço para a degustação de produtos da região e passeios de charrete para "dar a conhecer a vila de Manique do Intendente".

O evento conta com o apoio logístico da Câmara Municipal de Azambuja e da união de freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório